Feriados Alto Parnaíba 2024 cidade feriados Alto Parnaíba MA

Feriados Alto Parnaíba 2024: Alto Parnaíba é uma cidade localizada no estado do Maranhão, que tem como ponto forte a sua economia voltada para a agropecuária, onde se produz em grande escala soja, milho e algodão. Além disso, a região também é conhecida pela produção de gado. Sua população é de cerca de 19 mil habitantes, com um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,5.

Feriados Alto Parnaíba 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Alto Parnaíba 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
19 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Alto Parnaíba)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
28 DE JULHO Feriado Estadual (Adesão do Maranhão à independência do Brasil)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
08 DE SETEMBRO Feriado Municipal
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Dia de Nossa Senhora da Conceição)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Maranhão (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Alto Parnaíba

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Alto Parnaíba 2024 cidade que está localizada em Maranhão, estado cuja sigla é MA.

A história da cidade começou com a chegada do primeiro povoador, Francisco Luís de Freitas, que instalou-se na Fazenda Barcelona em busca de um lugar adequado para o cultivo agrícola. Posteriormente, Cândido Lustosa chegou à região e participou da construção da primeira igreja e de outras atividades em benefício do lugar, que mudou o nome para Vila de Nossa Senhora da Vitória. A partir das doações de terras da Fazenda Barcelona à Igreja local, a povoação foi crescendo e se desenvolvendo, até ser criado o município em sua forma administrativa atual.

Feriados Alto Parnaíba MA

O gentílico dos moradores da cidade é “alto-parnaibanos”, sendo que o município já passou por algumas mudanças administrativas ao longo dos anos. Inicialmente, a região era um distrito de Loreto, tendo sido elevada à categoria de vila em 1881. No entanto, somente a partir de 1943, quando passou a ser chamada de Alto Parnaíba, teve sua formação administrativa atual, com os distritos de Curupá e Brejo da Porta. Em 1961, o distrito de Brejo da Porta foi desmembrado, formando o município de Tasso Fragoso, deixando Alto Parnaíba com dois distritos.

Feriado em Alto Parnaíba

Alto Parnaíba é uma cidade que preserva suas tradições e cultura, sendo que a religiosidade é bastante presente na vida dos moradores. Entre as principais atrações turísticas da cidade, está a Igreja de Nossa Senhora da Vitória, construída no século XIX, sendo uma das mais importantes da região. Além disso, há o Balneário Pôr-do-Sol, um ponto turístico bastante frequentado pela população local, que conta com uma piscina natural e é ideal para lazer em família.

Próximo feriado em Alto Parnaíba

Por sua localização privilegiada, próxima à divisa do Maranhão com o Piauí, Alto Parnaíba apresenta um clima quente e úmido durante quase todo o ano, sendo que a estação das chuvas vai de dezembro a maio. Apesar do clima, a cidade conta com uma vegetação exuberante, com árvores típicas da região, como o buritizeiro, o babaçu e a carnaúba.

Em resumo, Alto Parnaíba é um município maranhense que tem a agropecuária como principal fonte de renda, preservando suas tradições e cultura. Possui um clima quente e úmido, com uma vegetação exuberante, oferecendo aos visitantes atrações turísticas como a Igreja de Nossa Senhora da Vitória e o Balneário Pôr-do-Sol. A cidade ainda tem um potencial turístico a ser explorado, com a preservação e valorização das belezas naturais e culturais locais.

DEIXE UM COMENTÁRIO