Feriados Barra do Corda 2024 MA veja feriados da cidade

Feriados Barra do Corda 2024: Barra do Corda é um município localizado no estado do Maranhão, no nordeste brasileiro. Sua história é marcada por um povoamento sem muitos registros, porém, acredita-se que a cidade foi fundada por Manoel Rodrigues de Melo Uchoa, um cearense que viajou pelo sertão maranhense em 1835 com o objetivo de intensificar a população da região.

Feriados Barra do Corda 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Barra do Corda 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
03 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Barra do Corda)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
28 DE JULHO Feriado Estadual (Adesão do Maranhão à independência do Brasil)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
08 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Dia de Nossa Senhora da Conceição)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Maranhão (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Barra do Corda

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Barra do Corda 2024 cidade que está localizada em Maranhão, estado cuja sigla é MA.

Nos anos seguintes à Independência do Brasil, sublevações eram comuns e Melo Uchoa, desgostoso com sua família, sofria em Riachão, no Maranhão. Com o objetivo de evitar grandes distâncias percorridas por eleitores, foi aconselhado por seu amigo Cônego Machado a escolher um lugar entre a Chapada e Pastos Bons para intensificar a população. Assim, Melo Uchoa se embrenhou na mata com seu escravo e alguns índios canelas, conhecidos como "mateiros".

Feriados Barra do Corda MA

Em 1854, o município foi criado com a denominação de Barra do Corda e subordinado ao município de Chapada. Logo depois foi elevado à categoria de vila e se tornou um município independente com a denominação de Barra do Corda. Hoje, é um dos maiores municípios do estado do Maranhão, com uma população de mais de 88 mil habitantes.

Feriado em Barra do Corda

A economia da cidade é baseada principalmente na agricultura e na pecuária. A região é conhecida pelos plantios de arroz, milho, feijão, mandioca, banana e laranja, além da criação de gado. A cidade também oferece algumas opções de turismo, como a Praia do Rio Corda, que é formada pelas águas do Rio Corda e possui uma grande extensão de areia, além de trilhas para caminhadas ecológicas.

Próximo feriado em Barra do Corda

Barra do Corda abriga uma rica cultura, manifestada em festividades e comemorações tradicionais. O São João é uma das festas mais populares da região, com muita música, danças típicas e comidas típicas como arroz de cuxá e carne de sol. Além disso, a cidade possui um acervo cultural que inclui obras escritas e musicais de autores locais que utilizam a cultura da região como inspiração.

A cidade conta com uma boa rede de saúde, educação e segurança. Sua infraestrutura também engloba diversos serviços, como transporte público, comércio e indústrias em crescimento. A cidade ainda está em desenvolvimento, mas já tem algumas realizações importantes, como a construção de um aeroporto regional, que irá impulsionar ainda mais a economia da região.

Em suma, Barra do Corda é uma cidade com uma história de fundação surpreendente, uma economia baseada na agricultura e pecuária, além de ser uma cidade com uma rica cultura local, infraestrutura em expansão e opções turísticas atraentes. É uma cidade que merece ser conhecida e visitada por aqueles interessados na cultura nordestina e no desenvolvimento regional.

DEIXE UM COMENTÁRIO