Feriados Matinha 2024 cidade feriados 2024 Matinha MA

Feriados Matinha 2024: Matinha é um município brasileiro do estado do Maranhão, situado na região da Baixada Maranhense, a cerca de 165 km da capital São Luís. Com uma população de pouco mais de 25 mil habitantes, Matinha é conhecida por suas belezas naturais e seu rico patrimônio histórico.

Feriados Matinha 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Matinha 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE JANEIRO Feriado Municipal
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
15 DE FEVEREIRO Feriado Municipal (Aniversário Matinha)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
28 DE JULHO Feriado Estadual (Adesão do Maranhão à independência do Brasil)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Dia de Nossa Senhora da Conceição)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Maranhão (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Matinha

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Matinha 2024 cidade que está localizada em Maranhão, estado cuja sigla é MA.

A cidade teve origem no final do século XIX, quando os colonizadores padre João do Lago e comendador Antônio Alves da Silva instalaram engenhos de açúcar e fábricas de farinha na região. Com o fim da escravidão, muitos ex-escravos e mestiços se estabeleceram nas proximidades do comércio de Serapião e Gustavo Serra e Silva, dando origem ao povoado de Matinha.

Feriados Matinha MA

Em 1948, Matinha se tornou um município independente, desmembrando-se de Viana. Desde então, a cidade vem crescendo e se desenvolvendo, mantendo suas tradições e preservando seu patrimônio histórico.

Feriado em Matinha

Uma das principais atrações turísticas de Matinha é a Lagoa do Cassó, considerada uma das maiores lagoas da Baixada Maranhense. Com suas águas cristalinas e rodeada de vegetação nativa, a Lagoa do Cassó é um local ideal para banhos e práticas de esportes aquáticos.

Próximo feriado em Matinha

Outro ponto turístico bastante visitado é a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, construída no século XIX pelos colonizadores. A igreja é uma das construções mais antigas de Matinha e possui uma arquitetura colonial muito bem preservada.

Além disso, Matinha abriga diversas festas e eventos ao longo do ano, como o Carnaval, o São João e a Festa de Nossa Senhora da Conceição, que acontece em dezembro e mobiliza toda a cidade.

A culinária local é outro atrativo de Matinha, com pratos típicos como a torta de camarão, o arroz de cuxá, a paçoca de carne seca, entre outros. A cidade também é conhecida pela produção de farinha de mandioca, que é utilizada na fabricação de muitos dos pratos típicos da região.

Em resumo, Matinha é uma cidade encantadora, com um povo acolhedor e muitas atrações turísticas a serem exploradas. Se você está planejando uma viagem ao Maranhão, não deixe de conhecer essa bela cidade da Baixada Maranhense.

DEIXE UM COMENTÁRIO