Feriados São Bento 2024 cidade feriados 2024 São Bento MA

Feriados São Bento 2024: São Bento é um município do estado brasileiro do Maranhão que foi fundado no século XVIII, com a vinda dos primeiros povoadores liderados por João Cauaçu. Inicialmente conhecido como São Bento dos Peris, por causa da abundância de junco na região, o município se desenvolveu a partir da chegada dos desbravadores que encontraram ali um lugar propício para a criação de gado e para o cultivo de pequenas lavouras.

Feriados São Bento 2024

Veja na tabela abaixo os feriados São Bento 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
30 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário São Bento)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
28 DE JULHO Feriado Estadual (Adesão do Maranhão à independência do Brasil)
16 DE AGOSTO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Dia de Nossa Senhora da Conceição)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Maranhão (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 São Bento

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados São Bento 2024 cidade que está localizada em Maranhão, estado cuja sigla é MA.

A partir de uma pequena vila, São Bento cresceu, transformando-se em freguesia e depois em vila, para finalmente tornar-se cidade em 1905. A cidade é conhecida pela riqueza de sua cultura, herança do período colonial e dos resquícios da escravidão. A festa de São Benedito é uma das celebrações mais importantes da cidade, reunindo multidões que se dirigem às igrejas e às ruas para homenagear o padroeiro.

Feriados São Bento MA

Além disso, São Bento é famosa por suas belezas naturais, como as praias de Paulica, Carnaubeiras e Muriúba, que atraem turistas de todas as partes do país. Os rios Pericumã e Mearim, que cortam a cidade, oferecem possibilidades para a prática de esportes náuticos e para o passeio de barco. As lagoas da região, como a Lagoa da Serra e a Lagoa do Ribamar, são importantes pontos turísticos e também de pesca.

Feriado em São Bento

No centro histórico de São Bento, é possível encontrar construções seculares como a igreja matriz de São Bento, inaugurada no século XIX, a Câmara Municipal, a antiga casa de Câmara e Cadeia e o antigo mercado público, que hoje abriga o Museu Municipal.

Próximo feriado em São Bento

O turismo é uma das principais atividades econômicas da cidade, e São Bento conta com infraestrutura hoteleira para receber os visitantes. A culinária local é outro ponto forte, com pratos típicos como a carne de sol, a peixada e o arroz de cuxá, feito com vinagreira e camarão seco.

São Bento é também um importante centro educacional da região, com universidades e escolas técnicas que oferecem cursos nas áreas de agronomia, meio ambiente, comunicação social e outras. A cidade é conhecida por sua forte presença na área musical, com bandas, corais e grupos de dança que se apresentam em festivais por todo o país.

Com uma história rica, uma cultura vibrante e uma natureza exuberante, São Bento é um destino imperdível para quem quer conhecer o Nordeste brasileiro e desfrutar de seus encantos.

DEIXE UM COMENTÁRIO