Feriados São João do Paraíso 2024 MA feriados da cidade

Feriados São João do Paraíso 2024: São João do Paraíso é um município localizado na região centro-sul do estado do Maranhão, fundado em 1948. De acordo com o último censo do IBGE, a cidade conta com uma população de aproximadamente 14 mil habitantes. Com uma área total de 1.049,550 km², a cidade faz divisa com Lajeado Novo, Porto Franco e Sítio Novo.

Feriados São João do Paraíso 2024

Veja na tabela abaixo os feriados São João do Paraíso 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
28 DE JULHO Feriado Estadual (Adesão do Maranhão à independência do Brasil)
01 DE SETEMBRO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
10 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Aniversário São João do Paraíso)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Dia de Nossa Senhora da Conceição)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Maranhão (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 São João do Paraíso

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados São João do Paraíso 2024 cidade que está localizada em Maranhão, estado cuja sigla é MA.

O município foi inicialmente habitado por grandes proprietários rurais que plantavam lavouras e criavam gado. Em 1948, a região recebeu uma escola que se tornou um marco na construção do povoado. A escola de São João do Paraíso foi um fator preponderante para o nascimento e crescimento da cidade, que se tornou um próspero povoado em pouco tempo.

Feriados São João do Paraíso MA

O padroeiro da cidade é São João Batista, mas a escolha do santo padroeiro gerou divergências que acabaram por resultar em duas festas diferentes. O povoado se dividiu entre aqueles que preferiam São Sebastião e aqueles que preferiam São João Batista. Apesar das divergências, os dois santos foram acolhidos e recebidos pelos moradores da cidade como uma graça divina.

Feriado em São João do Paraíso

A cidade possui características típicas do Brasil rural, com uma economia baseada em agricultura e pecuária. Os principais produtos cultivados na região são mandioca, milho, arroz e feijão. Além disso, a criação de gado é uma importante fonte de renda para os agricultores da região.

Próximo feriado em São João do Paraíso

Os moradores da cidade são hospitaleiros e acolhedores, mantendo viva a tradição de valorizar suas raízes culturais. A cidade possui prédios históricos que contam um pouco da história da região, como o prédio da prefeitura, a Igreja Matriz de São João Batista, a escola onde tudo começou e algumas casas antigas de fazendeiros.

A cidade também possui belas paisagens naturais como o Rio Lajeado, que corta a cidade, e a Serra do Lajeado, que oferece uma vista panorâmica de toda a região. A cidade também conta com hotéis, restaurantes e bares, oferecendo opções de lazer e diversão para os visitantes.

São João do Paraíso é uma cidade que preserva suas raízes culturais e tradições, sendo um excelente destino para quem deseja conhecer um pouco mais da história e da cultura do Brasil rural. Com sua beleza natural e a hospitalidade de seu povo, a cidade é uma boa opção para quem busca tranquilidade e contato com a natureza.

DEIXE UM COMENTÁRIO