Feriados Turiaçu 2024 cidade feriados 2024 Turiaçu MA

Feriados Turiaçu 2024: Em divisão territorial datada de 01-VII-1950, o município é constituído de 3 distritos: Turiaçu, Cândido Mendes e Maracaçumé.

Feriados Turiaçu 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Turiaçu 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
11 DE JULHO Feriado Municipal (Aniversário Turiaçu)
28 DE JULHO Feriado Estadual (Adesão do Maranhão à independência do Brasil)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
03 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
08 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Dia de Nossa Senhora da Conceição)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Maranhão (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Turiaçu

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Turiaçu 2024 cidade que está localizada em Maranhão, estado cuja sigla é MA.

Pela lei estadual nº 269, de 31-12-1948, desmembra do município de Turiaçu o distrito de Cândido Mendes. Elevado à categoria de município.

Feriados Turiaçu MA

Pela lei estadual nº 854, de 19-06-1952, é criado o distrito de Santa Maria do Gurupi e anexado ao município de Turiaçu.

Feriado em Turiaçu

Em divisão territorial datada de 01-VII-1960, o município é constituído de 3 distritos: Turiaçu, Maracaçumé e Santa Maria do Gurupi.

Próximo feriado em Turiaçu

Turiaçu é uma cidade do estado do Maranhão, situada na região nordeste do país. Com uma população estimada em torno de 21 mil habitantes, segundo o IBGE em 2021, o município possui uma área total de 2.423,045 km².

Historicamente, a cidade teve início com as tentativas de catequese dos jesuítas na região, que enfrentaram resistência dos índios taramembeses e a incidência de surtos de varíola. Somente em 1679, o governador do Maranhão, Inácio Coelho da Silva, ordenou a expedição que exterminou a tribo da região, o que permitiu o povoamento e desenvolvimento da área.

A cidade de Turiaçu passou por diferentes mudanças no seu status administrativo, desde que foi elevada à categoria de vila, em 1818, até se tornar um município independente, com a criação do distrito de Carutapera em 1935, e posteriormente com a criação do município de Cândido Mendes.

Economicamente, Turiaçu é conhecida pelo seu potencial na produção de mandioca, que movimenta a economia local, sendo o principal produto agrícola da região. Além disso, a cidade também possui atividades voltadas para a pesca, tanto para consumo interno como para exportação.

Culturalmente, a cidade é marcada por festas tradicionais, como o festejo de São João Batista, padroeiro da cidade, que ocorre no mês de junho, e a festa de Nossa Senhora da Conceição, em dezembro, além de um apreciável acervo arqueológico em suas redondezas.

Turiaçu é uma cidade tranquila e aconchegante, com opções de lazer para toda a família, como o Rio Turiaçu, que corta a cidade, e a Praia do Pequizeiro, que oferece um belo cenário para as tardes de verão. A cidade ainda conta com algumas pousadas e restaurantes típicos, onde é possível experimentar a culinária local.

Em resumo, Turiaçu é uma cidade que possui uma rica história, uma cultura única e um potencial econômico promissor. As belezas naturais da região, somadas à hospitalidade do povo turiense, fazem da cidade um destino turístico a ser explorado.

DEIXE UM COMENTÁRIO