Feriados Zé Doca 2024 cidade feriados 2024 Zé Doca MA

Feriados Zé Doca 2024: Zé Doca é uma cidade localizada no estado do Maranhão, cuja história está intimamente relacionada à trajetória de seu fundador, José Timóteo Ferreira, conhecido como “Zé Doca”. A cidade foi fundada em 8 de julho de 1958 e teve seu desenvolvimento impulsionado pela chegada de famílias nordestinas, em busca de melhores condições de vida.

Feriados Zé Doca 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Zé Doca 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
13 DE JUNHO Feriado Municipal (Dia de Santo Antônio)
28 DE JULHO Feriado Estadual (Adesão do Maranhão à independência do Brasil)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
04 DE OUTUBRO Feriado Municipal (Aniversário Zé Doca)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Estadual (Dia de Nossa Senhora da Conceição)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Maranhão (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Zé Doca

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Zé Doca 2024 cidade que está localizada em Maranhão, estado cuja sigla é MA.

Com a sua localização estratégica, Zé Doca se tornou um importante centro produtor de arroz, milho, pimenta do reino e farinha. Além disso, a construção da BR 316 também contribuiu para o seu desenvolvimento e tornou a cidade o maior distrito do município de Monção, superando-o em tamanho e número de habitantes.

Feriados Zé Doca MA

Em 4 de outubro de 1987, Zé Doca conquistou sua emancipação política e se tornou um município independente. Desde então, a cidade tem se desenvolvido constantemente e se destacado pelo seu potencial econômico, especialmente na produção agrícola e comercialização de seus produtos.

Feriado em Zé Doca

A cultura maranhense também está presente em Zé Doca, por meio dos ritmos e manifestações culturais típicas da região, como o bumba-meu-boi e o tambor de crioula. Além disso, a cidade conta com uma infraestrutura completa, com escolas, hospitais e serviços diversos, que tornam o cotidiano dos moradores mais fácil e confortável.

Próximo feriado em Zé Doca

A culinária local é outro ponto forte de Zé Doca, com pratos típicos como o arroz de cuxá, feito com caranguejo, cebola, alho, sal, vinagreira, farinha d'água, camarão seco e gergelim. Entre as frutas que se destacam na região estão o bacuri e a pitomba, que são utilizadas na fabricação de doces e compotas.

Para turistas que desejam conhecer a cidade, Zé Doca oferece diversas opções de lazer e turismo, como o balneário Lagoa Azul, que é um lugar ideal para banhos e prática de esportes aquáticos. Outro ponto turístico bastante visitado é a Casa de Farinha, um espaço onde é possível acompanhar todo o processo de fabricação da farinha de mandioca, que é a base da alimentação maranhense.

Em resumo, Zé Doca é uma cidade que vem se desenvolvendo de forma acelerada e se consolidando como um importante polo econômico e cultural do estado do Maranhão. Com sua rica tradição cultural, festival gastronômico e belezas naturais, a cidade é um destino turístico que vale a pena conhecer e explorar.

DEIXE UM COMENTÁRIO