Feriados Aimorés 2024 cidade feriados 2024 Aimorés MG

Feriados Aimorés 2024: A cidade de Aimorés, localizada no estado de Minas Gerais, teve sua história iniciada no final do século XIX, quando os primeiros posseiros chegaram à região em busca de ouro e pedras preciosas. A fertilidade do solo, a abundância de caça e os rios piscosos incentivaram esses pioneiros a se estabelecerem na região como produtores rurais e mineradores. Com o passar do tempo, outros moradores foram atraídos pela riqueza e beleza da região e a cidade começou a crescer.

Feriados Aimorés 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Aimorés 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
16 DE JULHO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
18 DE SETEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Aimorés)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
31 DE OUTUBRO Feriado Municipal
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Aimorés

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Aimorés 2024 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

Durante um certo período, a região foi dominada pela tribo dos tapuias ou aimures, sendo que posteriormente alguns desbravadores chegaram com o propósito de implantar o progresso na região através da agricultura e da pecuária. Entre eles, destaca-se Paulo Martins dos Santos.

Feriados Aimorés MG

Denominada inicialmente de Natividade, a cidade passou a chamar-se Aimorés em 1915, em homenagem aos índios botocudos do grupo Aimure/Guimaré.

Feriado em Aimorés

A cidade de Aimorés possui o gentílico de aimoreense e sua formação administrativa está relacionada a litígios em relação às suas divisas com o estado vizinho do Espírito Santo, o que levou à criação de atos e termos em duplicata. O primeiro distrito a ser criado foi Barra do Manhuaçu, em 1911. Em 1915, foi criado o distrito de Aimorés por meio da Lei nº 663. Posteriormente, em 1916, a cidade foi elevada à categoria de município pela Lei estadual nº 673, desmembrando-se do município de Rio José Pedro, mais tarde denominado Ipanema.

Próximo feriado em Aimorés

A cidade de Aimorés conta com cinco distritos: Aimorés, São Sebastião do Alto Capim, Penha do Capim, Resplendor e Tabaúna, todos criados na mesma época em que a cidade foi elevada ao status de município. O município foi instalado em 1917, e em 1925 foi elevado à condição de cidade.

Com uma população de 23.702 habitantes, de acordo com dados do IBGE de 2020, Aimorés é uma cidade que se destaca por suas belezas naturais e por sua riqueza cultural. Entre seus principais atrativos turísticos, é possível destacar a “Serra do Caparaó”, que junto com o Parque Nacional Do Caparaó, a “Cachoeira do Lageado”, o “Mirante do Alto da Serra”, e o “Parque do Barreto” são os mais procurados pelos turistas que visitam a cidade.

A economia de Aimorés é baseada principalmente na agropecuária, onde a produção de café, milho, feijão e cana-de-açúcar são os destaques. Na pecuária, os produtores se dedicam à criação de gado de corte e leiteiro.

Enfim, a cidade de Aimorés é uma cidade que tem uma história rica e belas paisagens naturais, o que a torna um destino turístico atraente para quem deseja conhecer mais sobre as belezas de Minas Gerais. Além disso, sua economia diversificada e baseada na produção agropecuária também é um aspecto importante para o desenvolvimento da cidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO