Feriados Cantagalo 2024 cidade feriados 2024 Cantagalo MG

Feriados Cantagalo 2024: Cantagalo é um município brasileiro localizado no estado de Minas Gerais, na região Sudeste do país. A história da cidade está ligada ao tropeiro Cantagalo, que morreu na região em torno de 1900. A partir disso, o local passou a ser conhecido como Cantagalo em homenagem a ele.

Feriados Cantagalo 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Cantagalo 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
21 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Cantagalo)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Cantagalo

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Cantagalo 2024 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

Inicialmente, a região se sustentava da agropecuária e da extração vegetal, com o povoado crescendo lentamente e se transformando em um distrito em 27 de dezembro de 1948, pela Lei Estadual nº 336. Aos poucos, Cantagalo foi se desenvolvendo com a chegada de serviços públicos como iluminação elétrica, escola, biblioteca e posto de saúde.

Feriados Cantagalo MG

Em 1988, o então vereador Matulazém Ribeiro de Carvalho, popularmente conhecido como Matinho, pleiteou a emancipação político-administrativa da cidade, mas a tentativa não obteve sucesso. A partir de 1995, foi formada uma Comissão para cuidar dos trabalhos de emancipação e, após a realização de um plebiscito no qual a população votou favoravelmente ao desmembramento político-administrativo, Cantagalo finalmente se tornou um município independente, pela Lei Estadual nº 12.030, de 21 de dezembro de 1995.

Feriado em Cantagalo

Atualmente, Cantagalo é constituído apenas pelo distrito sede e conta com pouco mais de 8 mil habitantes, segundo dados do IBGE de 2020. A cidade agrada pela tranquilidade e simplicidade, mas também oferece atrações para quem busca diversão e cultura. Alguns dos pontos turísticos da cidade são a Igreja de São Sebastião, o Casarão da Fazenda Cedro e a Cachoeira do Taboão.

Próximo feriado em Cantagalo

Além disso, a cidade é conhecida pela sua festa de São Sebastião, padroeiro de Cantagalo. A festa acontece no mês de janeiro e atrai visitantes de toda a região, com shows, danças populares, comidas típicas e a tradicional procissão em homenagem ao santo.

Apesar de ser um município pequeno, Cantagalo se destaca pela sua economia baseada em pequenas empresas e empreendimentos rurais. A cidade possui uma forte produção agropecuária, com criação de gado leiteiro e produção de queijos e outros produtos derivados do leite. A agricultura também é importante na economia local, com plantações de milho, feijão, mandioca, entre outros.

Em resumo, Cantagalo é uma cidade com uma história simples e interessante, com uma economia baseada na agropecuária e pequenas empresas, que oferece tranquilidade e simplicidade aos seus moradores, mas também atrai visitantes em busca de cultura e diversão.

DEIXE UM COMENTÁRIO