Feriados Carlos Chagas 2024 cidade feriados Carlos Chagas MG

Feriados Carlos Chagas 2024: Localizada na microrregião de Nanuque, em Minas Gerais, encontra-se a cidade de Carlos Chagas. Com um histórico rico em tradições indígenas e influências econômicas, o município nasceu a partir da fixação do elemento branco no solo municipal somente nos meados do século XIX. Antes disso, a região era habitada pelos indígenas Botocudos, situados no Vale do Urucu. A cidade teve sua povoação fundada próxima à confluência dos rios Urucu e Mucuri, com o nome de “Urucu”, devido à existência de pés de urucum na localidade.

Feriados Carlos Chagas 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Carlos Chagas 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE JANEIRO Feriado Municipal (São Sebastião)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
07 DE ABRIL Feriado Municipal (Paixão de Cristo)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
08 DE JUNHO Feriado Municipal (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
17 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Carlos Chagas)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Carlos Chagas

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Carlos Chagas 2024 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

Com o passar dos anos, a cidade foi impulsionada por fatores importantes que influenciaram diretamente em sua evolução demográfica e econômica. A implantação da extinta Cia. E Comércio e Navegação do Rio Mucuri, fundada por Teófilo Benedito Otoni; a construção da estrada de rodagem ligando Santa Clara a Filadelfia (atual Teófilo Otoni), de 1853 a 1857; a chegada dos trilhos da Estrada de Ferro Bahia e Minas; a indústria extrativa de madeira e a fertilidade do solo foram essenciais para o desenvolvimento da cidade.

Feriados Carlos Chagas MG

O nome de Carlos Chagas, que é um grande cientista brasileiro natural de Oliveira, em Minas Gerais, tornou-se o nome da cidade em homenagem a esse grande herói brasileiro.

Feriado em Carlos Chagas

O gentílico de Carlos Chagas é “carlochaguense”, e a formação administrativa do município se deu pelo antigo distrito de Urucú, que pertencia ao município de Teófilo Otoni. Em 1938, pelo decreto estadual nº 148, o distrito de Urucú passou a se chamar Carlos Chagas e, posteriormente, o município foi criado com os distritos de Carlos Chagas e Indiana, desmembrados do município de Teófilo Otoni. O Distrito de Carlos Chagas foi transferido do município de Teófilo Otoni para o novo município de Carlos Chagas, perdendo parte do território para o novo distrito de Presidente Pena.

Próximo feriado em Carlos Chagas

Em 1943, o quadro territorial para o quinqüênio de 1944 a 1948 foi fixado pelo decreto-lei estadual, que estabeleceu que o município de Carlos Chagas seria composto pelos distritos de Carlos Chagas, Nanuque e Presidente Pena. Desde então, a cidade passou por diversas mudanças administrativas, chegando a ter, em 1953, o município composto pelos distritos de Carlos Chagas, Epaminondas Otoni e Presidente Pena.

Hoje, Carlos Chagas é conhecida por seu patrimônio natural, cultural e histórico. A cidade conta com diversas atrações turísticas, como a cachoeira do Urucu, as fazendas históricas, o Santuário São Sebastião, a Igreja Matriz de São Carlos Borromeu, além de outros locais que atraem visitantes de todas as partes do país. A cidade também se destaca por sua agricultura e pecuária, sendo um importante polo produtor de leite e seus derivados, além da produção de café, cana-de-açúcar e mandioca.

Em resumo, Carlos Chagas é uma cidade muito importante em Minas Gerais, por conta de sua história e patrimônio cultural valioso. A cidade é um importante destino turístico e produtora de alimentos, contribuindo significativamente para a economia local.

DEIXE UM COMENTÁRIO