Feriados Consolação 2024 cidade feriados 2024 Consolação MG

Feriados Consolação 2024: Localizada na região sul do estado de Minas Gerais, Consolação é uma cidade que carrega consigo um rico passado histórico. Fundada em 1813, a cidade foi, inicialmente, uma fazenda de café e milho, que ao longo dos anos evoluiu e se desenvolveu até se tornar uma cidade, em 1963.

Feriados Consolação 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Consolação 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
01 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário Consolação)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Consolação

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Consolação 2024 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

Um dos mais importantes marcos históricos da cidade, é a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Consolação, construída em substituição à primitiva capela. A construção foi iniciada em 1832 e se tornou sede do Curato de Nossa Senhora da Consolação do Capivari, em 1835. A igreja é uma das maiores atrações turísticas da cidade, atraindo visitantes não só pela beleza do templo, mas também pela importância histórica que ele possui.

Feriados Consolação MG

A cidade de Consolação tem ainda outras atrações turísticas que merecem destaque, como as belas cachoeiras espalhadas pela região. A cachoeira da Esmeralda, por exemplo, é um dos locais mais procurados pelos turistas. Localizada a aproximadamente 21 km do centro da cidade, a cachoeira se destaca pela beleza das suas águas claras e pela exuberância da mata ao redor.

Feriado em Consolação

Outra cachoeira bastante visitada é a da Prata, também conhecida como Poço das Caldeiras. A cachoeira formada pela queda d'água é um espetáculo à parte, com suas águas claras e refrescantes. Na região, existem outras cachoeiras como a do Moinho, a do Cândido e a do Palmital, que também são bastante visitadas pelos turistas.

Próximo feriado em Consolação

A cidade de Consolação é muito conhecida pela produção de doces caseiros, como o doce de leite, geleias, compotas e muito mais. É possível encontrar esses doces em vários pontos da cidade, como nas lojinhas de artesanato espalhadas pelo centro. Além disso, a cidade também possui uma gastronomia bastante variada, com pratos típicos de Minas Gerais, como o famoso pão de queijo e a tradicional tutu de feijão.

Visitar Consolação é, sem dúvida, uma oportunidade única de mergulhar na história do Brasil e conhecer um pouco mais sobre a cultura e o modo de vida dos mineiros. Com suas belas cachoeiras, gastronomia gostosa e povo acolhedor, é um lugar que vale a pena ser visitado e explorado por todos aqueles que amam viajar e conhecer novos lugares.

DEIXE UM COMENTÁRIO