Feriados Francisco Badaró 2024 MG veja feriados da cidade

Feriados Francisco Badaró 2024: Localizada no nordeste mineiro, a cidade de Francisco Badaró possui uma rica história e cultura. Fundada no século XVIII, durante o ciclo da mineração, a cidade teve sua origem em uma disputa entre Antônio de Faria e Atanásio Couto, ambos à margem do riacho Sucuriú. A definição da localização da capela, que deu origem ao povoado, se deu graças à oferta de 200$000 por parte de Faria.

Feriados Francisco Badaró 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Francisco Badaró 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
01 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário Francisco Badaró)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Francisco Badaró

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Francisco Badaró 2024 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

O nome Sucuriú, que deu origem ao topônimo original da cidade, foi atribuído pela sua característica peculiar de dar muitas voltas semelhantes ao serpentear de uma cobra sucuriú. Porém, em 1948, em homenagem ao ilustre político Dr. Francisco Coelho Duarte Badaró, a cidade recebeu um novo nome.

Feriados Francisco Badaró MG

Badaró foi um importante parlamentar, jurista e diplomata do estado de Minas Gerais, e teve sua atuação reconhecida pela população da cidade, que decidiu homenageá-lo com o novo nome da cidade.

Feriado em Francisco Badaró

Outro importante personagem da história de Francisco Badaró foi o Padre Emiliano Gomes Pereira, que chegou à cidade em 1960. Ao ver a situação precária dos menores carentes, fundou um patronato para beneficiá-los. Ele também se preocupou com a falta de água na região e, junto com seu amigo Dr. Badaró Júnior, conseguiu trazer água de "Água Limpa" para abastecer a cidade.

Próximo feriado em Francisco Badaró

O Padre Emiliano Gomes Pereira foi um líder no movimento de emancipação da cidade, que se concretizou em 1962, sendo honrado com o título de cidadão honorário de Francisco Badaró. Sua atuação na cidade foi tão significativa que o patronato que ele fundou continua em atividade até os dias de hoje.

Além da história, a cultura também é um importante aspecto da cidade de Francisco Badaró. Por ser uma cidade pequena, a população possui muitas atividades em comum, como festas religiosas, como o carnaval antecipado, a Semana Santa e a festa de São Francisco de Assis, além de eventos culturais como o Festival de Quadrilhas e o Encontro de Violeiros.

A culinária também é um aspecto marcante da cidade, com destaque para os pratos típicos da região, como a pamonha, a canjica, o angu, o feijão tropeiro e a galinha caipira.

Em resumo, Francisco Badaró é uma cidade que guarda uma rica história e cultura, fruto da herança deixada pelos seus fundadores, figuras históricas e religiosas que tiveram grande impacto na cidade e na região. A cidade é um exemplo da riqueza do patrimônio cultural e gastronômico de Minas Gerais, e um destino turístico a ser explorado e apreciado.

DEIXE UM COMENTÁRIO