Feriados Indaiabira 2024 cidade feriados 2024 Indaiabira MG

Feriados Indaiabira 2024: Indaiabira é uma cidade localizada no estado de Minas Gerais, situada a 625 quilômetros da capital Belo Horizonte. Com uma população de pouco mais de 2.500 habitantes, o município é conhecido pela preservação de suas tradições e cultura, bem como suas belezas naturais, características que fazem da cidade um destino atraente para turistas e visitantes.

Feriados Indaiabira 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Indaiabira 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
21 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Indaiabira)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Indaiabira

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Indaiabira 2024 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

A história da cidade remonta ao início do século XX, quando a fazenda Palmeiras do Bom-Fim, pertencente ao Senhor Francisco Xavier de Barros, doou uma grande extensão de terrenos para a formação de um lugarejo denominado Coqueiros. Com o tempo, a cidade foi crescendo e se tornou uma vila com o nome atual de Indaiabira.

Feriados Indaiabira MG

Existiram pioneiros na cidade que tiveram grande importância, como o comerciante José Ribeiro Sobrinho, que foi um dos primeiros a investir em seu próprio estabelecimento comercial, onde se podia encontrar desde gêneros alimentícios até ferramentas de trabalho. Entre outras personalidades destacaram-se figuras como Antônio Miranda, que prestou serviços relevantes à comunidade e adotou Indaiabira como sua terra desde 1925. Hoje, Arlindo Capuchinho e Estevão são as pessoas mais velhas da cidade, as quais se pode recorrer para ouvir a história completa de Indaiabira.

Feriado em Indaiabira

A cidade é conhecida pela beleza natural que a circunda, com destaque para a Pedra do Cruzeiro, localizada a 983 metros de altitude, de onde se tem uma vista privilegiada da região, sendo um excelente local para trekking e trilhas. A cidade também é conhecida por sua gastronomia típica, como o famoso galinhada, muito apreciado pelos turistas.

Próximo feriado em Indaiabira

Indaiabira se desenvolveu ao longo dos anos e em 1995 se tornou um município independente, depois de mais de cinquenta anos como distrito de Rio Pardo de Minas. A cidade é formada apenas pelo distrito sede, contando com alguns atrativos turísticos, como a Praça da Matriz, que é o centro da cidade e reúne igrejas históricas, como a Igreja de Santo Antônio.

Para chegar a Indaiabira pode-se utilizar o transporte público rodoviário ou alugar um carro, desta forma a cidade fica mais acessível para quem a visita pela primeira vez ou para quem deseja explorar toda a região em volta. A locomoção dentro da cidade pode ser feita a pé, já que a cidade é pequena e conta com uma boa estrutura de comércio e serviços para atender seus moradores e também os visitantes.

Assim, Indaiabira é um destino atraente para quem busca um refúgio no interior de Minas Gerais, onde a cultura e a tradição são preservadas e valorizadas, além de oferecer uma experiência rica em natureza e gastronomia típica.

DEIXE UM COMENTÁRIO