Feriados Ituiutaba 2024 cidade feriados 2024 Ituiutaba MG

Feriados Ituiutaba 2024: Ituiutaba é uma cidade localizada no estado de Minas Gerais, que possui uma história rica e interessante. O nome da cidade é originário da fusão de vocábulos tupis que significam 'povoação do rio Tijuco'. Os primitivos habitantes do município eram ameríndios, pertencentes ao grupo Gê, também chamados caiapós. Uma das tribos que deixaram fama na região foi a dos panariás, muito bem estudada por Alexandre Barbosa, de Uberaba. Atualmente, Ituiutaba é uma cidade importante para a região, com uma economia diversificada que inclui comércio, serviços, indústria e agronegócio.

Feriados Ituiutaba 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Ituiutaba 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
19 DE MARÇO Feriado Municipal (Dia de São José)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
15 DE AGOSTO Feriado Municipal (Nossa Senhora da Abadia)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
16 DE SETEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Ituiutaba)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Ituiutaba

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Ituiutaba 2024 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

A região onde hoje está localizada Ituiutaba foi inicialmente explorada pelos bandeirantes em busca de riquezas minerais. A principal via de penetração na zona de Ituiutaba foi o rio Prata, que teve expedições saindo de Desemboque com o objetivo de descortinar e conhecer a região entre os rios Grande e Paranaíba.

Feriados Ituiutaba MG

Ituiutaba foi inicialmente criada como distrito com a denominação de São José do Tijuco em 1839, subordinado ao município de Prata. Em 1901, foi elevada à categoria de vila com a denominação de Vila Platina, sendo desmembrada de Prata. Sua sede ficava na antiga povoação de São José do Tijuco. Constituía-se apenas do distrito sede e foi instalada em 1902.

Feriado em Ituiutaba

Em 1915, a vila foi elevada à condição de cidade com a denominação de Ituiutaba pela Lei Estadual n.º 663. Em 1923, foi criado o distrito de Santa Vitória e anexado ao município de Ituiutaba.

Próximo feriado em Ituiutaba

Ao longo dos anos, Ituiutaba foi se desenvolvendo e ganhando importância para a região, tendo sido criados outros distritos que posteriormente se tornaram municípios, como Capinópolis, Gurinhatã e Santa Vitória.

Hoje, Ituiutaba é uma cidade em crescente desenvolvimento, com uma economia diversificada que inclui comércio, serviços, indústria e agronegócio. É uma cidade que possui diversas opções de lazer para seus moradores e turistas, como o Parque JK, a Praça da Matriz, o Mercado Municipal e diversos bares e restaurantes que oferecem a culinária típica mineira.

A cidade de Ituiutaba possui uma população de cerca de 110 mil habitantes e faz parte da microrregião de Ituiutaba, que tem uma população de aproximadamente 230 mil habitantes. É uma cidade com um potencial turístico ainda pouco explorado, mas que possui muitas possibilidades de crescimento nessa área devido ao seu patrimônio histórico e cultural.

Portanto, Ituiutaba é uma cidade com uma rica história e um potencial econômico e turístico muito interessante para a região. É uma cidade que vale a pena ser conhecida e explorada por seus moradores e visitantes, com uma oferta variada de opções de lazer, cultura e gastronomia típica mineira.

DEIXE UM COMENTÁRIO