Feriados Japonvar 2024 cidade feriados 2024 Japonvar MG

Feriados Japonvar 2024: Japonvar é um município que fica localizado no estado de Minas Gerais, situado na região norte do estado, a cerca de 605 km da capital Belo Horizonte. A cidade que tem uma população de aproximadamente 10 mil habitantes, é bastante conhecida por sua grande produção de pequi, fruto típico do cerrado brasileiro, que é bastante apreciado pelos mineiros e outros brasileiros.

Feriados Japonvar 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Japonvar 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
21 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Japonvar)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Japonvar

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Japonvar 2024 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

A cidade teve sua origem na década de 1960, quando um pequeno estabelecimento comercial começou a distribuir lotes ao redor, em uma área fortemente dependente de estradas. Antes de receber o nome atual, Japonvar, o local era conhecido como Barreiro Grande e depois como Cacete Armado. Seu nome atual foi criado por um religioso católico, o padre Antônio José, por volta de 1975, em razão da confluência das rodovias que ligam Januária, São João da Ponte e Varzelândia.

Feriados Japonvar MG

Em meados dos anos 80, as atividades de reflorestamento com eucaliptos fizeram com que a cidade se consolidasse. Esse impulso na economia gerou muitos empregos, atraindo pessoas de outras cidades e regiões. Consequentemente, houve um crescimento no setor primário e terciário, bem como no aumento da renda regional.

Feriado em Japonvar

O principal produto agrícola da cidade é o pequi, uma fruta típica do cerrado. Além disso, a cidade também possui uma grande produção de leite, queijo e outros produtos derivados do leite. No setor de serviços, o comércio é impulsionado pela atividade agropecuária, além da prestação de serviços para outras cidades vizinhas. No que se refere ao turismo, a cidade possui a RPPN (Reserva Particular do Patrimônio Natural) Fazenda Gameleira, que é uma unidade de conservação da natureza que abrange cerca de 300 hectares.

Próximo feriado em Japonvar

Japonvar também conta com diversos pontos turísticos. O principal deles é a Igreja Matriz de São Pedro, que foi construída no ano de 1988. A cidade também tem o Mirante, um local com uma vista panorâmica da cidade. Além disso, a cidade conta com festividades religiosas, como a Festa de São Francisco, que acontece em outubro, e a Festa de Nossa Senhora das Graças, que acontece em novembro.

Japonvar é uma cidade hospitaleira, tranquila e bastante acolhedora. A cidade é um bom destino para quem quer conhecer um pouco mais do cerrado mineiro e de suas tradições. Com sua culinária típica, belas paisagens e hospitalidade, a cidade atrai cada vez mais turistas que procuram um lugar calmo e tranquilo para se desligar da rotina.

DEIXE UM COMENTÁRIO