Feriados Joaquim Felício 2024 MG veja feriados da cidade

Feriados Joaquim Felício 2024: Joaquim Felício é um município localizado no estado de Minas Gerais, com aproximadamente 6.500 habitantes, segundo dados do IBGE de 2020. Sua história está diretamente ligada à exploração de cristal de rocha, uma das principais fontes de economia local.

Feriados Joaquim Felício 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Joaquim Felício 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
13 DE MAIO Feriado Municipal
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
15 DE AGOSTO Feriado Municipal
31 DE AGOSTO Feriado Municipal (Aniversário Joaquim Felício)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
01 DE NOVEMBRO Feriado Municipal
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Joaquim Felício

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Joaquim Felício 2024 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

Os primeiros proprietários da região foram Antônio Monteiro, João José da Rocha e Ranulfo Cândido de Aguiar, fazendeiros que originaram a Fazenda Tábua, situada à margem esquerda do Riacho Embaiassaia, rodeada pela Serra do Cabral. Com o desenvolvimento da fazenda, originou-se um pequeno povoado com um comércio bastante desenvolvido para época.

Feriados Joaquim Felício MG

Com a descoberta de grande quantidade de cristal de rocha na Serra do Cabral, muitas pessoas foram atraídas para a exploração do mesmo, representando até os dias atuais uma das principais fontes de economia do município a nível de exportação.

Feriado em Joaquim Felício

O nome do município é uma homenagem a Joaquim Felício dos Santos, ilustre serrano que foi jurista, professor, escritor e político. O gentílico dos habitantes do município é feliciano.

Próximo feriado em Joaquim Felício

Em relação à sua formação administrativa, o distrito de Joaquim Felício foi criado com o nome de Tabua, pelo decreto nº 280, de 06-12-1890, e confirmado pela lei estadual nº 2, de 14-09-1891. Em 03-09-1912, o distrito passou a denominar-se Joaquim Felício, pela lei estadual nº 540.

Após diversas mudanças e transferências distritais, Joaquim Felício foi elevado à categoria de município pela lei estadual nº 2764, de 30-12-1962, desmembrado de Buenópolis. Sua sede é no antigo distrito de Joaquim Felício e é constituído somente pelo distrito sede.

A cidade é um local pacato e ideal para quem busca tranquilidade e contato com a natureza. Seu entorno é repleto de belezas naturais, como a Serra do Cabral, que oferecem diversas atividades para os visitantes, como trilhas, cachoeiras e mirantes. Além disso, a cidade conta com uma boa estrutura de hospedagem e gastronomia, com opções de restaurantes tradicionais mineiros.

Outro ponto turístico bastante visitado é a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Piedade, construída no início do século XX e que se destaca pela sua arquitetura em estilo neogótico.

Em resumo, Joaquim Felício é uma cidade hospitaleira e aconchegante, com uma rica história e muitas opções de lazer para os turistas que buscam contato com a natureza. Vale a pena visitar e conhecer mais sobre essa joia do estado de Minas Gerais.

DEIXE UM COMENTÁRIO