Feriados Lajinha 2024 cidade feriados 2024 Lajinha MG

Feriados Lajinha 2024: Lajinha é um município localizado no estado de Minas Gerais, com uma população estimada de 10.368 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A cidade tem um rico histórico, iniciado na antiga fazenda São Domingos, de propriedade do Comendador Leite, no ano de 1882.

Feriados Lajinha 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Lajinha 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
22 DE JUNHO Feriado Municipal (Aniversário Lajinha)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Lajinha

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Lajinha 2024 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

Após a abolição da escravatura e a morte do Comendador Leite, a fazenda esteve em estado de abandono. Nos primeiros anos do século XX, o desbravador Francisco Mateus Laranja, junto com José Lucas de Barros, dirigiu a derrubada da mata onde viria a crescer o povoado. Foi erguida uma capela em honra a Nossa Senhora de Nazaré e, em 1916, a sede do distrito de Santana do José Pedro foi transferida para a povoação do Lajinha do Chalé.

Feriados Lajinha MG

O município de Lajinha foi elevado à categoria de cidade com o Decreto-Lei Estadual nº 148, em 17 de dezembro de 1938, desmembrando-se de Ipanema. Hoje, é constituído pelos distritos de Lajinha e Prata de Lajinha.

Feriado em Lajinha

A cidade é conhecida pela produção de café e pelo turismo rural, com suas belas paisagens naturais. Além disso, possui diversas opções de lazer, como o clube de cinema local, a Igreja Matriz, as cachoeiras dos bairros Povoado e São Francisco, o Horto Florestal, entre outros.

Próximo feriado em Lajinha

Outra atração de Lajinha é a culinária local, que oferece pratos típicos da região, como feijão-tropeiro, frango com quiabo, doce de leite, pão de queijo, dentre outros. A cidade também possui excelentes padarias e restaurantes.

Para quem gosta de aventura, uma dica é o Ecoparque Lajinha, que oferece diversas atividades como tirolesa, arvorismo, rapel e trilhas. O parque está localizado na Serra do Caparaó, que é um ponto turístico importante da região.

Em resumo, Lajinha é uma cidade que preserva a história e a cultura de seu povo, com belas paisagens naturais e opções de lazer para todos os gostos. Uma ótima opção para quem quer conhecer o interior de Minas Gerais.

DEIXE UM COMENTÁRIO