Feriados Lamim 2024 lista da cidade feriados 2024 Lamim MG

Feriados Lamim 2024: A cidade de Lamim, localizada no estado de Minas Gerais, tem uma história rica e interessante que remonta ao início do século XVIII. Os primeiros habitantes da região foram índios pacíficos, que pouco contribuíram para o progresso da região devido à sua índole ociosa. Em 1710, os portugueses Francisco de Souza Rego, Pedro José Rosa e José Pires Lamim, vindos de Itaverava, fundaram Lamim às margens do ribeirão Lamim.

Feriados Lamim 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Lamim 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
31 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Lamim)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Lamim

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Lamim 2024 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

A partir desse momento, a história da cidade começou a se desenrolar. A bandeira do Divino Espírito Santo foi erguida no local, tornando-se desde então o patrono e padroeiro de Lamim. O lugar recebeu o nome de José Pires Lamim, que faleceu aos 25 anos de idade. Sua primeira capela foi erigida sobre sua sepultura, com provisão de 04 de julho de 1760 dada por D. Frei Manoel da Cruz, para perpetuar sua memória.

Feriados Lamim MG

Proprietários da Fazenda do Lamim, Francisco de Souza Rego e sua esposa, Ana Maria da Assunção, erigiram outra capela dedicada ao Espírito Santo em virtude da primeira ter se arruinado. A provisão para esta segunda capela data de 06 de junho de 1769. Neste mesmo ano, o casal constituiu o patrimônio da capela. Mais tarde, em 12 de setembro de 1781, a capela foi benta. Com toda a probabilidade, o povoado se formou depois da constituição do patrimônio.

Feriado em Lamim

A descoberta de ouro nos terrenos de Souza Rego atraiu vizinhos que chegaram para explorar o precioso metal. Lamim continuou a se desenvolver e, em 1840, foi criado o distrito pela Lei nº 184, pertencente ao município de Queluz (hoje Conselheiro Lafaiete). Pela Lei nº 1048, de 06 de julho de 1859, o distrito foi elevado a freguesia.

Próximo feriado em Lamim

O município subordina-se judicialmente à Comarca de Conselheiro Lafaiete e é constituído de apenas um distrito: Lamim. Em 30/12/1962, pela Lei nº 2764, foi elevado à categoria de município, desmembrando-se de Rio Espera.

Além de sua história, a cidade de Lamim apresenta também diversos pontos turísticos e culturais. A igreja Matriz do Divino Espírito Santo, construída em 1772, é um exemplo da arquitetura barroca presente na região. O antigo casarão de dona Benvinda, construído em 1841, está tombado pelo patrimônio histórico e atualmente funciona como a prefeitura municipal.

Outros atrativos turísticos incluem o Museu Histórico Municipal de Lamim, que conta a história da cidade e da região, e o Parque Municipal do Bandeirante, que oferece trilhas ecológicas e uma bela vista da cidade. A Fazenda do Lamim, fundada em 1721, é uma das mais antigas da região e oferece uma experiência única para os visitantes que procuram conhecer a história do lugar.

Como é possível perceber, Lamim é uma cidade com uma história rica e interessante, que se desenvolveu ao longo dos séculos. Com seus atrativos turísticos e culturais, a cidade mantém viva a sua tradição e preserva seu patrimônio histórico para as futuras gerações.

DEIXE UM COMENTÁRIO