Feriados Limeira do Oeste 2024 MG veja feriados da cidade

Feriados Limeira do Oeste 2024: Localizada a cerca de 800km da capital mineira, Limeira do Oeste é uma pacata cidade do interior de Minas Gerais. Com uma população de pouco mais de 10 mil habitantes, ela possui uma história curiosa, que mistura negociações de dívidas, agronomia e religiosidade.

Feriados Limeira do Oeste 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Limeira do Oeste 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
29 DE JUNHO Feriado Municipal (Aniversário Limeira do Oeste)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Limeira do Oeste

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Limeira do Oeste 2024 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

Segundo conta a história, a área onde hoje está Limeira do Oeste era originalmente de propriedade de um fazendeiro da região, que, em dificuldades financeiras, acabou dando a escritura de 400 alqueires de terra a Joaquim Gomes Ribeiro, um comerciante português que tinha uma loja de secos e molhados em São José do Rio Preto.

Feriados Limeira do Oeste MG

Com a ajuda de um engenheiro agrônomo, o filho de Joaquim, Joamário, dividiu a terra em pequenos sítios, o que atraiu várias pessoas para a região. Em 1968, a família de José Cândido de Lima comprou uma parte das terras e passou a loteá-las. Em pouco tempo, um povoado começou a se formar, e uma capela dedicada a São Pedro foi erguida no local.

Feriado em Limeira do Oeste

Em maio de 1969, o padre João Vale celebrou a primeira missa na capela, ainda muito modesta. Oito anos depois, em 1976, Limeira do Oeste se tornou um distrito de Iturama, e em junho de 1977 o bispo de Uberaba, Dom José Pedro Costa, crismou 1.176 pessoas na cidade.

Próximo feriado em Limeira do Oeste

Por muitos anos, Limeira do Oeste foi reconhecida principalmente por sua agricultura. A região é conhecida pela produção de milho, soja, feijão e mandioca, além de frutas como abacaxi, laranja e banana.

Mas a cidade também tem outras atrações turísticas interessantes. Uma delas é a Avenida Brasil, uma rua com vários bares e restaurantes que se tornou o ponto de encontro dos moradores durante a noite. Outra é o Recanto do Poço, um lugar agradável para tomar banho em um poço de água cristalina.

E, é claro, a cidade tem sua principal atração religiosa: a Igreja de São Pedro, que foi construída no lugar da pequena capela original. Reconstruída em 1997, ela é um monumento imponente e belíssimo, que atrai turistas de várias partes do Brasil.

Hoje em dia, Limeira do Oeste é uma cidade pacata e acolhedora, que ainda vive principalmente da agricultura, mas que tem potencial para crescer em outras áreas. Com um povo hospitaleiro e um belo patrimônio histórico e natural, ela é uma opção interessante para quem quer conhecer um pouco mais do interior de Minas Gerais.

DEIXE UM COMENTÁRIO