Feriados Nazareno 2024 cidade feriados 2024 Nazareno MG

Feriados Nazareno 2024: Nazareno é uma cidade localizada no estado de Minas Gerais, que tem uma história rica e intrigante. Fundada no início do século XVIII, a cidade já atraiu muitos primitivos habitantes e exploradores de ouro devido à sua riqueza no subsolo. Até hoje, é possível encontrar valas e escavações da época, evidenciando a influência deste fator na formação da cidade.

Feriados Nazareno 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Nazareno 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
08 DE SETEMBRO Feriado Municipal
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
12 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Nazareno)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Nazareno

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Nazareno 2024 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

Com a exploração de ouro na região, o amanho da terra e atividades ligadas à criação de gado, o território foi sendo desbravado e ocupado, levando à fixação dos primitivos habitantes na região. Em 1725, o arraial já estava formado e possuía um pequeno comércio e agricultura em desenvolvimento, além de pessoas buscando pelo ouro.

Feriados Nazareno MG

Foi neste mesmo ano que a capela de Nossa Senhora de Nazaré foi construída, em terrenos doados pelos fazendeiros Manuel Seixas Pinto e José Gonçalves Pinto. A cidade foi renomeada para seu nome atual, Nazareno, posteriormente, após ter passado por outros nomes, incluindo "Ribeiro Fundo" e "Nossa Senhora de Nazaré".

Feriado em Nazareno

A devoção à Virgem de Nazaré foi um fator importante para o crescimento e progresso da cidade, com constantes peregrinações acontecendo na região. No final do século XIX, a grande maioria da área distrital pertencia à Confraria de Nossa Senhora de Nazaré e a quatro potentados, que incluíam o Barão da Cachoeira, Barão de Coqueiros, Tenente Gabriel Leite e Capitão José Bernardino.

Próximo feriado em Nazareno

Nazareno também teve filhos ilustres, incluindo o Padre José Dias Custódio, que teve um papel relevante em 1831 no Manifesto dos Mineiros contra D. Pedro I, e o Cônego Heitor Augusto da Trindade, que dedicou sua vida na formação espiritual e amparo social da comunidade Nazarenense durante muitos anos.

Hoje, Nazareno é uma cidade vibrante e próspera, com uma rica cultura e história. O município é conhecido por sua agricultura e por abrigar um grande número de fazendas. Seus habitantes, os "Nazarenenses", são conhecidos por sua hospitalidade e cordialidade, e a cidade é um lugar acolhedor, com muitas atrações para visitantes de todas as idades. Se você gosta de história, deve colocar Nazareno em sua lista de lugares para visitar em Minas Gerais.

DEIXE UM COMENTÁRIO