Feriados Paula Cândido 2024 cidade feriados Paula Cândido MG

Feriados Paula Cândido 2024: Localizada na região da Zona da Mata Mineira, a cidade de Paula Cândido é um município com pouco mais de 10 mil habitantes. Com uma história que remonta aos tempos dos índios Coroados, Coropós e Puris, a cidade teve como um dos seus primeiros habitantes um bandeirante comandado pelo Capitão Pires Farinha, no século XVIII.

Feriados Paula Cândido 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Paula Cândido 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
01 DE JANEIRO Feriado Municipal (Aniversário Paula Cândido)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Paula Cândido

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Paula Cândido 2024 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

A fixação mais remota conhecida ocorreu por volta de 1875, quando José Gomes Barroso se instalou com uma sesmaria que havia recebido do governador da província. Barroso doou terras para que fosse construída uma igreja em homenagem a São José, santo de sua devoção e desbravador da região.

Feriados Paula Cândido MG

O pequeno povoado, que se chamava São José do Barroso, se desenvolveu em torno da igreja e teve como um dos primeiros sacerdotes o Padre José Justino Pais Maciel e o primeiro vigário o Padre José Januário de Assis Carneiro. Em 1838, o povoado pertencia ao distrito de Santa Rita do Turvo, que, na época, fazia parte do município de Mariana. Em 1854, foi criado o distrito de São José do Barroso, ainda pertencente ao município de Mariana, e posteriormente passou a pertencer aos termos de São Januário de Ubá e São João do Presídio.

Feriado em Paula Cândido

A paróquia de São José do Barroso foi criada em 1870, mas foi somente em 1953 que o município de Paula Cândido foi criado pela lei nº 1039. O nome da cidade é uma homenagem ao Dr. Francisco Gomes de Paula Cândido, um dos filhos ilustres da região.

Próximo feriado em Paula Cândido

Hoje, a economia da cidade é baseada na agricultura, especialmente no cultivo de café, feijão e leite. A cidade também tem um importante papel na educação, com a presença da Escola Estadual Monsenhor José Pereira Sobrinho e da Faculdade Doctum.

No turismo, a cidade se destaca pelo Complexo Ecoturístico da Pedra do Elefante, com uma trilha que leva a uma imponente formação rochosa com vista para a cidade; e pela Fazenda do Centenário, que possui uma casa do século XIX e oferece a oportunidade de conhecer a produção cafeeira e seus métodos tradicionais.

Em resumo, Paula Cândido é uma cidade com uma história rica, que desde o período dos índios Coroados, Coropós e Puris, até os tempos atuais, tem contribuído para o desenvolvimento da região da Zona da Mata Mineira. Com uma economia baseada na agricultura e um potencial turístico ainda a ser explorado, Paula Cândido é um destino interessante para quem quer conhecer a história de Minas Gerais e desfrutar de suas belezas naturais.

DEIXE UM COMENTÁRIO