Feriados Periquito 2024 cidade feriados 2024 Periquito MG

Feriados Periquito 2024: A cidade de Periquito, localizada no estado de Minas Gerais, guarda uma história rica em cultura e tradição. Fundada em 1939, por Waldemiro Barrel, com a doação de 15 alqueires de terra para a formação do lugarejo, o povoado cresceu e se tornou um importante produtor de carvão vegetal, devido à abundância de madeira e facilidade de mão de obra na região.

Feriados Periquito 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Periquito 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
21 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Periquito)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Periquito

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Periquito 2024 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

Com a instalação de grandes empresas ao redor do povoado, como uma produtora de celulose, em 1962, Periquito foi transformado em Distrito e teve grande crescimento acelerado. A estação ferroviária de Periquito, que garantia intensa movimentação de pessoas e mercadorias, foi fundamental para o desenvolvimento da região.

Feriados Periquito MG

Em 1991, teve início a mobilização para a emancipação do Distrito, que se concretizou em 1995, tornando-se um município independente. Hoje, Periquito é constituído por três distritos: além da sede, Pedra Corrida e São Sebastião do Baixio.

Feriado em Periquito

O município de Periquito se destaca, principalmente, pela riqueza de sua fauna e flora, sendo uma das áreas de preservação do rio Doce, além de possuir belezas naturais como a cânion do rio Piranga e a serra do Bugre. A cidade também é um importante produtor de culinária mineira, com destaque para o tradicional pão de queijo e o doce de leite.

Próximo feriado em Periquito

Além disso, a cidade conta com diversas festas e eventos culturais durante o ano, como o tradicional Carnaval de Periquito, que reúne milhares de foliões, e a festa de São Sebastião do Baixio, que acontece em janeiro e atrai turistas de toda região.

A população de Periquito é formada, em sua maioria, por trabalhadores rurais, que se dedicam principalmente à agricultura e pecuária. Apesar disso, a cidade tem atraído cada vez mais investimentos em outras áreas, como o comércio, indústria e turismo, impulsionando ainda mais o desenvolvimento da região.

Assim, Periquito se mostra como um município rico em cultura e tradição, com sua história de lutas e conquistas, e repleto de belezas naturais que encantam seus visitantes. Uma cidade acolhedora e hospitaleira, que promete surpreender a todos que a conhecem.

DEIXE UM COMENTÁRIO