Feriados Pirajuba 2024 cidade feriados 2024 Pirajuba MG

Feriados Pirajuba 2024: Pirajuba é uma cidade localizada no estado de Minas Gerais, com população estimada em pouco mais de 10 mil habitantes. A cidade tem uma história que remonta ao século 19, quando sertanistas se estabeleceram na região atraídos pela qualidade das pastagens para criação de gado. Em 1830, foi erguida a primeira capela na região, dedicada a Nossa Senhora da Abadia.

Feriados Pirajuba 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Pirajuba 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
15 DE AGOSTO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
09 DE SETEMBRO Feriado Municipal
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
12 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Pirajuba)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Pirajuba

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Pirajuba 2024 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

O povoado que se formou em torno da capela foi batizado de Buritis e, posteriormente, recebeu o nome de Dourados. Em 1938, foi elevado a distrito e em 1943 passou a se chamar Pirajuba. A cidade só se tornou município em 1953, após emancipação.

Feriados Pirajuba MG

Dentre as atrações turísticas de Pirajuba, destaca-se o horto do Douradinho, uma área arborizada às margens do rio Dourados, ideal para camping, pescaria e natação. Além disso, as festas de Nossa Senhora da Abadia, em dezembro, e do Peão Boiadeiro, que acontece durante quatro dias no mês de junho, são eventos tradicionais que atraem visitantes de diversas localidades.

Feriado em Pirajuba

A economia da cidade é baseada na agropecuária, sendo uma das principais produtoras de leite da região. Há também produção de cana-de-açúcar e produção de cerveja artesanal. Com uma localização estratégica próxima a importantes rodovias, Pirajuba tem se destacado como polo logístico, atraindo investimentos em armazéns e centros de distribuição.

Próximo feriado em Pirajuba

Além disso, a cidade conta com uma rica cultura. Há grupos de dança, teatro e música que se apresentam em eventos locais e regionais. A cidade também possui uma biblioteca pública bem estruturada, que oferece uma ampla gama de obras literárias para a população.

Outro ponto de destaque é a gastronomia. A culinária mineira é muito presente em Pirajuba, com pratos típicos como feijão tropeiro, pão de queijo, frango com quiabo e outras delícias. Os restaurantes da cidade são famosos pela qualidade da comida e pelo atendimento acolhedor.

Em resumo, Pirajuba é uma cidade com uma história rica, cultura vibrante e uma economia diversificada. As belezas naturais da cidade, aliadas aos eventos tradicionais e à deliciosa gastronomia mineira, fazem dela um destino turístico cada vez mais procurado.

DEIXE UM COMENTÁRIO