Feriados Ressaquinha 2024 cidade feriados Ressaquinha MG

Feriados Ressaquinha 2024: Ressaquinha é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, localizado a cerca de 190 km de Belo Horizonte. Com pouco mais de 7 mil habitantes, a cidade possui uma história rica e interessante, que remonta ao século XVII, período em que os primeiros moradores se estabeleceram na região.

Feriados Ressaquinha 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Ressaquinha 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
12 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Ressaquinha)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Ressaquinha

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Ressaquinha 2024 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

A bandeira principal da cidade foi a de Fernão Dias Paes, que partindo de São Paulo em 1674, percorreu o território mineiro de sul a norte, passando por várias localidades, inclusive por Ressaquinha. Na época, foi erigida uma ermida na região, dando origem aos primeiros moradores da cidade.

Feriados Ressaquinha MG

A origem do nome Ressaquinha não é clara. Alguns estudiosos acreditam que o nome é derivado de "res sacra", que significa "coisa sagrada". Outra teoria é que o nome seja uma referência a fluxo e refluxo das ondas no encontro de dois cursos d'águas, com o diminutivo Reessaquinha devido a uma pequena ressaca em um encontro de águas de rios.

Feriado em Ressaquinha

A cidade tem como um dos monumentos históricos a Igreja Matriz de São José, construída em 1927, em estilo neogótico. Além disso, é possível encontrar vários casarões históricos e fazendas antigas em toda a região.

Próximo feriado em Ressaquinha

Ressaquinha foi criada em torno da ferrovia D. Pedro II, inaugurada em 12 de abril de 1882, e posteriormente se tornou um distrito de Barbacena. Em 12 de dezembro de 1953, foi criado o município de Ressaquinha, que não possui indústrias expressivas, sendo sua economia baseada principalmente na produção agropecuária.

Nos últimos anos, a cidade tem investido em infraestrutura e turismo, com o objetivo de atrair visitantes interessados em conhecer um pouco da história e cultura mineiras. São realizados diversos eventos durante o ano, como a Festa de Nossa Senhora do Rosário e a Festa de São José, que reúnem moradores e turistas para celebrações religiosas e culturais.

Se você é um apaixonado por história e cultura, vale a pena visitar Ressaquinha e conhecer um pouco mais dessa cidade encantadora e cheia de história.

DEIXE UM COMENTÁRIO