Feriados Santa Margarida 2024 MG veja feriados da cidade

Feriados Santa Margarida 2024: Santa Margarida é um município situado na Zona da Mata Mineira, na região sudeste do Brasil. Faz divisa com os municípios de Matipó, Jequeri, Sericita e Vermelho Novo. Sua área é de 117 km² e sua altitude é de 529 metros acima do nível do mar. Suas terras são cortadas pelo Rio São Domingos, que é responsável pela hidrografia do município.

Feriados Santa Margarida 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Santa Margarida 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
20 DE JULHO Feriado Municipal
25 DE JULHO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
05 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Santa Margarida)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Santa Margarida

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Santa Margarida 2024 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

A economia de Santa Margarida é baseada principalmente na agropecuária, com destaque para a produção de café, laranja e cana-de-açúcar. Também possui atividades comerciais e pequenas indústrias. A presença da Fábrica de Candies Santa Margarida, que produz balas, chocolates e doces em geral, é de grande importância para a economia local.

Feriados Santa Margarida MG

Os atrativos turísticos de Santa Margarida estão principalmente relacionados à história e à natureza. A cidade é rodeada por belas paisagens naturais, como cachoeiras, rios e montanhas, ideais para atividades de ecoturismo e turismo de aventura. A Cachoeira do Tabuleiro é um dos principais pontos turísticos da região, com queda d'água de 35 metros de altura e piscinas naturais para banho.

Feriado em Santa Margarida

A cidade também abriga construções históricas que remetem ao período colonial, como a Igreja Matriz de Santa Margarida, construída em 1871, e o Casarão do Padre Geraldo, que data do século XIX e atualmente abriga o Museu da Imagem e do Som. Outras atrações incluem a bela praça central, com suas palmeiras imperiais e canteiros de flores, e a Fábrica de Candies, onde é possível conhecer o processo de fabricação dos famosos doces de Santa Margarida.

Próximo feriado em Santa Margarida

A cidade também é conhecida por suas festas religiosas e culturais, como a Festa de Santa Margarida, que acontece em julho e conta com missas, procissões e apresentações musicais. Já a Festa do Café é realizada em novembro e inclui degustação de cafés produzidos na cidade, apresentações musicais e outras atividades culturais.

Santa Margarida é uma cidade encantadora, com uma rica história e muitos atrativos naturais e culturais. Quem a visita pode desfrutar de um turismo tranquilo e contemplativo, em meio à natureza exuberante da região, ou se divertir com atividades de aventura e ecoturismo. Além disso, a cidade é um importante polo produtor de café e outras culturas, e tem na Fábrica de Candies sua principal indústria, o que garante o desenvolvimento econômico local. Em resumo, Santa Margarida é um destino que vale a pena ser conhecido e desfrutado por todos que buscam descanso, lazer e cultura em um só lugar.

DEIXE UM COMENTÁRIO