Feriados São Francisco do Glória 2024 MG feriados da cidade

Feriados São Francisco do Glória 2024: São Francisco do Glória é uma cidade localizada no estado de Minas Gerais, com população de cerca de 5 mil habitantes e é conhecida como a Capital Mineira do Galo de Campina. A cidade fica a cerca de 320 km de Belo Horizonte, a capital do estado, e é cercada por montanhas e cachoeiras, tornando-se um destino ideal para quem busca o contato com a natureza e um clima de interior.

Feriados São Francisco do Glória 2024

Veja na tabela abaixo os feriados São Francisco do Glória 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
12 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário São Francisco do Glória)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 São Francisco do Glória

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados São Francisco do Glória 2024 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

A história de São Francisco do Glória tem início com a busca por novas terras para a agricultura, após a decadência das minas de ouro. O Capitão Constantino José Pinto foi um dos pioneiros a se estabelecer na região, onde fundou a aldeia de São Paulo do Muriaé, que acabou sendo a sede do município-pai de São Francisco do Glória. Com o passar do tempo, a modesta ermida erguida em homenagem ao padroeiro, São Francisco de Assis, tornou-se a sede da paróquia, sendo reconhecida oficialmente em 1858.

Feriados São Francisco do Glória MG

A tradição oral aponta os primitivos habitantes do vale do rio Glória como sendo a tribo do grupo Purí, denominada de Guarutabas. A primeira gleba de terras para a formação do patrimônio da Freguesia de São Francisco foi doada por Antônio Rodrigues Pedrosa. O fator que determinou a colonização local foi o devassamento da bacia do rio Glória, ocorrido a partir da primeira metade do século XIX.

Feriado em São Francisco do Glória

Em 1850 a povoação já contava com 50 domicílios e em 1865 ocorreu um recrutamento de homens para servir no Corpo de Voluntários da Pátria, destinados a lutar na Guerra do Paraguai. Em 1878, a povoação era evidente e houve a lavratura de um contrato para a construção de uma ferrovia que viria de Palma e teria São Francisco do Glória como ponto final, mas esta iniciativa nunca foi concretizada.

Próximo feriado em São Francisco do Glória

O primitivo nome do povoado foi Patrimônio das Esteiras, pois as primeiras residências eram cobertas com folhas de palmeira trançadas no formato de esteira. Em 1859, a denominação foi alterada para São Francisco das Estrelas e, na Ata da Eleição para Eleitores Especiais, de 13 de setembro de 1863, realizada na Igreja Matriz local, consta a denominação de São Francisco do Rio Glória. A Lei que criou o Distrito, em 1878, trouxe a denominação atual de São Francisco do Glória.

Em 1858, foi criado um Distrito de Paz em São Francisco do Glória, que foi incorporado ao município de Carangola pela Lei Provincial n.º 2.500 de 12/11/1878, subordinado à Comarca de Carangola até os dias atuais. A cidade foi elevada a município pelo Decreto-Lei n.º 1.039 de 12/12/1953, sendo o primeiro governo municipal instalado em 01/01/1954.

São Francisco do Glória é uma cidade tranquila, com diversas opções de lazer e turismo, como a Gruta do Lima, o Parque das Águas e as diversas cachoeiras espalhadas pelos arredores da cidade. Além disso, a cidade é famosa pelo seu artesanato em cerâmica e pelos festivais de música sertaneja e de galos de campina. A cidade também oferece diversas opções de hospedagem e restaurantes, com pratos típicos mineiros que são deliciosos e super-recomendados.

Em resumo, São Francisco do Glória é uma cidade histórica e acolhedora que merece ser visitada. Uma dica para quem quer conhecer esta charmosa cidade mineira, é planejar uma viagem no mês de maio, onde ocorre a famosa Festa do Galo de Campina, que atrai turistas de todo o Brasil e do mundo.

DEIXE UM COMENTÁRIO