Feriados São Sebastião do Paraíso 2024 MG feriados da cidade

Feriados São Sebastião do Paraíso 2024: A cidade de São Sebastião do Paraíso, localizada no sul do estado de Minas Gerais, é uma das mais importantes da região. Com uma história rica e diversas belezas naturais, a cidade é uma opção ideal para quem busca contato com a história e a cultura do Brasil.

Feriados São Sebastião do Paraíso 2024

Veja na tabela abaixo os feriados São Sebastião do Paraíso 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE JANEIRO Feriado Municipal (Dia de São Sebastião)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
07 DE ABRIL Feriado Municipal (Sexta-Feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
08 DE JUNHO Feriado Municipal (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
25 DE OUTUBRO Feriado Municipal (Aniversário São Sebastião do Paraíso)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Dia da Consciência Negra)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Minas Gerais (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 São Sebastião do Paraíso

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados São Sebastião do Paraíso 2024 cidade que está localizada em Minas Gerais, estado cuja sigla é MG.

Fundada no século XVIII, Paraíso foi inicialmente chamada de Jacuí, a cidade mãe de todas as cidades da região. Porém, com o declínio da mineração de ouro, seus moradores se dedicaram à agricultura e pecuária, o que resultou na formação de inúmeras fazendas, incluindo a Fazenda da Serra, que pertencia à família Antunes Maciel e era especializada em criação de gado.

Feriados São Sebastião do Paraíso MG

Com a expansão da cafeicultura de Campinas para o oeste paulista, Paraíso viu sua produção de café crescer e se tornou uma das maiores produtoras de café de Minas Gerais durante o século XIX. Com isso, a cidade foi beneficiada com a vinda das primeiras levas de imigrantes, que chegavam em carros de boi depois de desembarcarem na última estação da Cia. Ferroviária São Paulo e Minas, em Mococa - SP.

Feriado em São Sebastião do Paraíso

Ainda em 1870, já havia crianças de pais italianos registradas no Cartório Local, mostrando o processo de imigração que acontecia na região. As primeiras estações de trem chegaram mais tarde, em 1910, apesar de que desde 1901 já preenchiam atas da Câmara dos Vereadores.

Próximo feriado em São Sebastião do Paraíso

A cidade foi criada como distrito em 1855 e elevada à categoria de vila em 1870. Desde então, passou a receber diversas outras sub-divisões territoriais, como os distritos de Espírito Santo do Prata, São Pedro da União, Peixotos e São Tomaz de Aquino.

Hoje, São Sebastião do Paraíso é uma cidade próspera, com uma economia baseada principalmente na produção de café, mas que também se destaca na produção de outros produtos agrícolas. A cidade é repleta de belezas naturais, como a Serra da Cachoeira, que oferece vista panorâmica da cidade, e o Lago do Café, local ideal para a prática de esportes aquáticos.

A cidade também é um importante polo de educação, contando com diversas instituições de ensino para os mais diversos níveis, além de ter uma grande variedade de opções de comércio e serviços.

É um destino turístico ideal para quem busca história e cultura, além da possibilidade de desfrutar das belezas naturais da região. São Sebastião do Paraíso é um exemplo de cidade que soube se adaptar e tornar-se próspera através de sua economia agrícola, bem como de seu patrimônio histórico e cultural.

DEIXE UM COMENTÁRIO