Feriados Bela Vista 2024 cidade feriados 2024 Bela Vista MS

Feriados Bela Vista 2024: Bela Vista, localizada no sudoeste do Mato Grosso do Sul, é um município de grande relevância histórica para a região. Seu nome, que significa "vista bonita", remonta ao Fortim Bela Vista, localizado no Paraguai e confrontante com a cidade brasileira.

Feriados Bela Vista 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Bela Vista 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
20 DE JULHO Feriado Municipal (Aniversário Bela Vista)
01 DE AGOSTO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
11 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Criação do estado)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Mato Grosso do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Bela Vista

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Bela Vista 2024 cidade que está localizada em Mato Grosso do Sul, estado cuja sigla é MS.

A história de Bela Vista começa com as incursões dos sertanistas portugueses Pero Lopes e Francisco Chaves, em 1531, pela região onde atualmente se situa o município. O território foi palco de sangrentos confrontos entre portugueses e castelhanos, e posteriormente, entre brasileiros e paraguaios, todos com a ânsia de anexar aquelas terras ao seu país de origem. Em 1864, estoura a Guerra do Paraguai, e a região se torna palco de sanguinolentos encontros.

Feriados Bela Vista MS

No século XIX, a região começou a receber novos moradores, como os Lopes, secundados pelos Barbosas, as primeiras famílias a se radicar em terras de Bela Vista. Posteriormente, novas correntes migratórias, oriundas principalmente do Rio Grande do Sul, encarregaram-se de complementar o povoamento de Bela Vista. As migrações gaúchas que aí aportaram vieram atraídas pela exploração da erva-mate nativa, cujo monopólio era mantido pela Companhia Mate Larangeira, que lhes permitia arrancharem nas terras sob sua jurisdição.

Feriado em Bela Vista

Por necessidade de um ponto de apoio comercial e de comunicação, foram lançados, numa pequena colina, às margens do Rio Apa, os alicerces de uma nova povoação, em cuja área já se encontrava edificada a residência de José Lemes Bugre, seu primeiro morador.

Próximo feriado em Bela Vista

O município de Bela Vista foi criado em 1908, e sua sede municipal só foi elevada à categoria de cidade, por força da Lei nº 772, de 16 de julho de 1918. Sua formação administrativa contou com o Distrito criado com a denominação de Bela Vista, em 1900, no município de Nioac, e elevado à categoria de vila em 1908, quando foi desmembrado de Nioac.

Atualmente, Bela Vista é um município com uma economia baseada principalmente na agropecuária, especialmente na produção de bovinos e aves, além da produção de soja, milho e algodão. Possui uma população de cerca de 23 mil habitantes e diversos atrativos turísticos, especialmente suas belezas naturais, como o Rio Apa, o Parque Natural Municipal Cachoeira do Apa, e as belas paisagens da região.

Além disso, Bela Vista é conhecida por ser uma cidade rica em manifestações culturais, com festas tradicionais como a Festa do Laço, evento que tem como foco a cultura gaúcha e de rodeio. A cidade também abriga diversas igrejas, como a Igreja Matriz de São Vicente de Paulo, e um grande acervo histórico, com o Museu Municipal Joaquim Francisco Lopes e o Memorial aos Heróis da Retirada da Laguna.

Em suma, Bela Vista é uma cidade que reúne beleza, história e cultura, e que merece ser conhecida e explorada pelos turistas que buscam conhecer mais sobre a riqueza do Mato Grosso do Sul.

DEIXE UM COMENTÁRIO