Feriados Rio Negro 2024 cidade feriados 2024 Rio Negro MS

Feriados Rio Negro 2024: Rio Negro, localizado no estado do Mato Grosso do Sul, é um município que possui uma história de colonização curiosa. No final de 1952, famílias de origem japonesa se estabeleceram na região, tendo Massato Matsubara se destacado entre os colonizadores. Com a abertura de uma estrada que ligava a região de Campo Grande, iniciou-se o povoamento denominado “Faca de Pau”, onde Matsubara projetou e implantou um loteamento, dando origem à cidade de Rio Negro.

Feriados Rio Negro 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Rio Negro 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
09 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Rio Negro)
13 DE MAIO Feriado Municipal
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
11 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Criação do estado)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Mato Grosso do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Rio Negro

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Rio Negro 2024 cidade que está localizada em Mato Grosso do Sul, estado cuja sigla é MS.

No início, o município tinha como principais atividades econômicas as lavouras cafeeiras, sendo que com o tempo surgiram outras culturas, como arroz, feijão e milho. A cidade cresceu e se desenvolveu, e já em 1959 a “colônia Rio Negro de Santa Luzia” passava a ser distrito de Rio Negro, pertencente ao município de Corquinho.

Feriados Rio Negro MS

Rio Negro teve sua emancipação política em 9 de maio de 1964, através da Lei n° 2.141. Foi criado como um município independente, depois de ter sido por anos um distrito de Corquinho. Desde então, o município tem crescido continuamente, atraindo novos investimentos, empresas e visitantes.

Feriado em Rio Negro

Atualmente, Rio Negro é uma cidade que se destaca por suas belezas naturais, como a bacia hidrográfica do rio Negro e sua vegetação típica do Cerrado. A cidade é ótima para quem busca uma vida tranquila em meio à natureza, além de oferecer opções para quem busca aventura e turismo rural.

Próximo feriado em Rio Negro

Entre suas principais atrações, podemos destacar o Caça e Pesca Hotel, um lugar perfeito para quem gosta de natureza e turismo de pesca. A cidade ainda conta com a Rota do Jacaré, um circuito que permite conhecer paisagens naturais, rios e praias, além de uma série de outros atrativos turísticos.

Outras atividades interessantes para se fazer em Rio Negro são os passeios de bicicleta, que são uma ótima oportunidade de conhecer o município, e as trilhas ecológicas, que são boas opções para quem busca aventura e contato direto com a natureza.

Em relação à atividade econômica, o município tem um forte setor agrícola, especialmente na produção de arroz, feijão, milho e soja. A cidade também se destaca na produção de leite e carne de gado, e a indústria de confecções, uma das mais importantes do município, também merece destaque.

Em resumo, Rio Negro é um município de grande potencial, com uma história curiosa e um presente promissor. Além disso, oferece belas paisagens naturais e uma série de atividades turísticas que agradam a todos os gostos, tornando-se uma ótima opção para aqueles que buscam viver ou passear em um lugar tranquilo e aconchegante.

DEIXE UM COMENTÁRIO