Feriados Santa Rita do Pardo 2024 MS feriados da cidade

Feriados Santa Rita do Pardo 2024: Santa Rita do Pardo é um município localizado no estado do Mato Grosso do Sul. Fundada em 1987, a cidade tem uma história rica e interessante. O município foi criado pelo então governador Marcelo Miranda Soares e passou a fazer parte da comarca de Brasilândia.

Feriados Santa Rita do Pardo 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Santa Rita do Pardo 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
22 DE MAIO Feriado Municipal
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
11 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Criação do estado)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
18 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Santa Rita do Pardo)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Mato Grosso do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Santa Rita do Pardo

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Santa Rita do Pardo 2024 cidade que está localizada em Mato Grosso do Sul, estado cuja sigla é MS.

Um dos fundadores da cidade foi o Major Manoel Cecílio da Costa Lima, que recebeu terras do estado na região em reconhecimento à sua bravura por ter aberto a estrada que liga Campo Grande a Bataguassu. Ele também trouxe uma embarcação que serviu para transpor o rio Paraná, ligando o estado de Mato Grosso do Sul a São Paulo. Hoje em dia, seus descendentes ainda possuem terras na região.

Feriados Santa Rita do Pardo MS

A cidade de Santa Rita do Pardo já se chamou Santa Rita do Rio Pardo e Xavantina. Na época, era um distrito de Brasilândia. Após a emancipação, em 1987, passou a ter o nome atual. Vale ressaltar que Xavantina teve sua grafia alterada para a atual em 1944-1948.

Feriado em Santa Rita do Pardo

O município é constituído apenas pelo distrito sede e está localizado a cerca de 344 km da capital, Campo Grande. A economia da cidade gira em torno da agricultura, pecuária e indústrias do setor alimentício, principalmente.

Próximo feriado em Santa Rita do Pardo

Além disso, Santa Rita do Pardo possui diversas atrações turísticas para quem visita a região. Há os balneários e praias de rio, como o Balneário Eulália, o Balneário Paraíso e o Porto São Francisco, que são bastante frequentados por moradores locais e turistas. Também existem as cachoeiras e trilhas, como a Cachoeira do Pequi e a Rampa do Voadeirão, que atraem os amantes da natureza e esportes radicais.

A cidade ainda conta com a Igreja Matriz de Santa Rita de Cássia, um belo monumento religioso que chama a atenção pela arquitetura e história. Além disso, há as festividades religiosas, como a Festa de Santa Rita de Cássia, em maio, e a Festa de São Sebastião, em janeiro, que reúnem os moradores e turistas para celebrar a fé e a cultura local.

É inegável que Santa Rita do Pardo tem muito a oferecer, tanto para quem deseja relaxar e apreciar a natureza quanto para quem quer conhecer a história e a cultura da região. É um lugar de tranquilidade e simplicidade, onde é possível aproveitar o melhor que o interior brasileiro tem a oferecer.

DEIXE UM COMENTÁRIO