Feriados Terenos 2024 cidade feriados 2024 Terenos MS

Feriados Terenos 2024: Terenos é um município localizado no estado de Mato Grosso do Sul, com uma história que remonta aos tempos em que a região era habitada pela tribo indígena Terenos. A cidade foi fundada em 1914, com a inauguração da estação ferroviária e telegráfica, mas somente em 1920 começou o processo de colonização liderado pela empresa alemã H. Hacker & Cia.

Feriados Terenos 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Terenos 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
08 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Terenos)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
13 DE JUNHO Feriado Municipal (Dia de Santo Antônio)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
11 DE OUTUBRO Feriado Estadual (Criação do estado)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Mato Grosso do Sul (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Terenos

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Terenos 2024 cidade que está localizada em Mato Grosso do Sul, estado cuja sigla é MS.

A colonizadora, no entanto, teve pouco sucesso em convencer imigrantes a se estabelecerem na área. Apenas uma família austríaca liderada pelo senhor Gustavo Pelz se estabeleceu na região. Foi somente em 1924 que o governo estadual instalou a Colônia Agrícola de Terenos, que se tornou um sucesso graças às excelentes terras e ao interesse dos dirigentes. A colônia recebeu um grande número de imigrantes, principalmente de origem europeia.

Feriados Terenos MS

Hoje, Terenos ainda mantém uma forte presença agrícola. A região é conhecida pelos extensos campos de soja, milho e algodão, além da criação de gado. O Município abriga também a Reserva Ecológica Baía Negra, um dos últimos remanescentes de mata atlântica do estado, que abriga enormes variedades de fauna e flora.

Feriado em Terenos

Os turistas que visitam Terenos têm muitas opções de lazer, já que a cidade está localizada em uma região rodeada por rios e cachoeiras, ideais para atividades como passeios de barco, pesca, natação e canoagem. Também é uma ótima opção para os amantes do ecoturismo, que podem explorar a rica biodiversidade da região e conhecer mais sobre a cultura e história do município.

Próximo feriado em Terenos

Atualmente, o município de Terenos é administrado pelo prefeito Donizete Barraco, eleito em 2020. A cidade possui aproximadamente 23 mil habitantes, distribuídos em uma área de mais de 4 mil km². O município é conhecido por seus eventos culturais, como a Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Remédios e a Festa de São Sebastião, que reúnem moradores e visitantes em celebrações religiosas, gastronômicas e musicais.

Em resumo, Terenos é um município com uma rica história, cultura e paisagens naturais preservadas. Oferece aos visitantes uma ampla variedade de atrações, como as riquezas naturais e a agricultura, além de Festas tradicionais, convidando a todos a participar de um pedacinho do Mato Grosso do Sul.

DEIXE UM COMENTÁRIO