Feriados Alto Boa Vista 2024 MT veja feriados da cidade

Feriados Alto Boa Vista 2024: Localizada no estado do Mato Grosso, Alto Boa Vista é uma cidade com uma história fascinante. Sua denominação é de origem geográfica, devido à excelente vista que se tem da cidade. Essa vista, que é um dos principais atrativos da cidade, recepciona as pessoas que passam por lá, mostrando uma paisagem bucólica e encantadora.

Feriados Alto Boa Vista 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Alto Boa Vista 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Dia da Consciência Negra)
19 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Alto Boa Vista)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Mato Grosso (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Alto Boa Vista

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Alto Boa Vista 2024 cidade que está localizada em Mato Grosso, estado cuja sigla é MT.

A cidade começou a se formar em 1976, a partir de um pequeno comércio à beira da estrada que liga São Félix do Araguaia a Barra do Garças. Uma família de comerciantes vinda de Ribeirão Bonito (hoje Ribeirão Cascalheira) se estabeleceu na região e, com isso, outras famílias decidiram morar nas imediações. O núcleo foi crescendo com a chegada de colonos da Gleba Bandeirantes-Agropasa, onde os posseiros eram os antigos moradores. A Agropasa, então, resolveu dar um lote urbano na região de Alto Boa Vista a cada uma das famílias posseiras, devidamente escriturado, permitindo, assim, a formação do povoado.

Feriados Alto Boa Vista MT

Com o passar do tempo, surgiram novos fluxos migratórios de várias localidades próximas, aumentando ainda mais a população de Alto Boa Vista. O maior contingente populacional veio dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O município de Alto Boa Vista, então, foi criado em 19 de dezembro de 1991, pela Lei Estadual nº 5.894-A, desmembrando-se de São Félix do Araguaia e Ribeirão Cascalheira.

Feriado em Alto Boa Vista

Hoje em dia, Alto Boa Vista é uma cidade próspera, com economia baseada na agropecuária, na extração de madeira e no turismo. A cidade conta com uma grande área de preservação ambiental, como o Parque Estadual do Araguaia, que abrange 14 municípios na região do Araguaia. A cidade também é cortada por dois rios: o Rio Xavantinho e o Rio das Mortes, que são importantes para a pesca e lazer.

Próximo feriado em Alto Boa Vista

Para quem busca o turismo, Alto Boa Vista é o lugar ideal. O turismo de pesca é um dos principais atrativos, com peixes como pacu, cachara, pintado e pirarucu, além de muitas outras espécies que podem ser encontradas nessa região.

Outra atração da cidade é a Festa do Peão Boiadeiro, que acontece todos os anos em julho, atraindo turistas de todo o Brasil. Durante a festa, são realizadas apresentações de rodeio, shows musicais e diversas atividades para a população local e visitantes.

Alto Boa Vista é uma cidade encantadora e acolhedora, com muitas histórias para contar e um povo receptivo e hospitaleiro. Quem visita a cidade, com certeza, nunca mais esquece daquela vista maravilhosa que se tem da região e de tudo o que a cidade tem para oferecer.

DEIXE UM COMENTÁRIO