Feriados Aripuanã 2024 cidade feriados 2024 Aripuanã MT

Feriados Aripuanã 2024: A cidade de Aripuanã está localizada no noroeste do estado de Mato Grosso, em uma região conhecida como Vale do Aripuanã. Com uma área de 29.714,678 km² e uma população de aproximadamente 22 mil habitantes, Aripuanã é um importante centro de produção agropecuária e mineral na região.

Feriados Aripuanã 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Aripuanã 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
26 DE JULHO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
31 DE OUTUBRO Feriado Municipal
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Dia da Consciência Negra)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)
31 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Aripuanã)

Clique no link para visualizar somente os feriados Mato Grosso (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Aripuanã

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Aripuanã 2024 cidade que está localizada em Mato Grosso, estado cuja sigla é MT.

A cidade foi fundada em 1943, durante o período de criação de vários municípios no estado de Mato Grosso, pelo então interventor Júlio Strübing Muller. Desde sua fundação, Aripuanã foi um município marcado por dificuldades e desafios, principalmente devido à sua localização isolada e à falta de infraestrutura.

Feriados Aripuanã MT

Na década de 1960, a cidade contava com poucos moradores e pouquíssima infraestrutura. Durante muitos anos, os prefeitos foram nomeados pelo governo do estado e residiam em outras cidades, deslocando-se intermitentemente até Aripuanã para desempenhar suas funções político-administrativas.

Feriado em Aripuanã

No entanto, ao longo dos anos, a cidade foi se desenvolvendo e hoje conta com uma economia diversificada, impulsionada principalmente pela agropecuária e pela mineração. A cidade é conhecida pela produção de soja, milho, algodão e gado, além da extração de ouro, cobre e zinco.

Próximo feriado em Aripuanã

Além da produção agropecuária e mineral, Aripuanã também conta com um importante potencial turístico, graças às belezas naturais da região. O município está localizado em uma área de transição entre a Floresta Amazônica e o Cerrado, e conta com rios caudalosos, cachoeiras e trilhas que atraem turistas de todas as partes do país.

Entre os principais destinos turísticos da cidade estão a Cachoeira Paricá, localizada a cerca de 17 km do centro da cidade, o Rio Aripuanã, que oferece diversas opções de lazer e prática de esportes aquáticos, e a Serra do Expedito, que proporciona uma vista panorâmica da região.

Além do turismo, a cidade também conta com uma infraestrutura básica que atende às necessidades da população, como escolas, posto de saúde, delegacia de polícia, agências bancárias, entre outras instituições.

Apesar de ainda enfrentar desafios como a falta de investimentos em infraestrutura, Aripuanã é um município que caminha em direção ao desenvolvimento e que tem muito a oferecer a moradores e visitantes em termos de oportunidades, belezas naturais e qualidade de vida.

DEIXE UM COMENTÁRIO