Feriados Nova Lacerda 2024 cidade feriados Nova Lacerda MT

Feriados Nova Lacerda 2024: Localizada no extremo oeste de Mato Grosso, a cidade de Nova Lacerda tem se destacado nos últimos anos por sua economia baseada na agricultura e pecuária, além do turismo ecológico, que tem crescido gradualmente. Com uma extensão territorial de quase sete mil quilômetros quadrados, a cidade conta com cerca de 9 mil habitantes.

Feriados Nova Lacerda 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Nova Lacerda 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
20 DE NOVEMBRO Feriado Estadual (Dia da Consciência Negra)
10 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Nova Lacerda)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Mato Grosso (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Nova Lacerda

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Nova Lacerda 2024 cidade que está localizada em Mato Grosso, estado cuja sigla é MT.

A história do município começa com a figura de José Lacerda, político natural de Cáceres e que, por conta da suas posições, teve que se exilar em terras paraguaias. Foi lá que ele conheceu o primeiro povoado que depois se tornaria Nova Lacerda. O nome foi dado pelo pioneiro Rafael Villalva e tem como significado homenagear o ilustre político.

Feriados Nova Lacerda MT

Sua economia é baseada em atividades como agricultura, pecuária e extrativismo mineral. A cidade tem atraído produtores de grãos e devido aos seus solos férteis, apresenta potencial para o cultivo de diversas culturas, como soja e milho. Além disso, a pecuária tem grande expressividade, contando com criações de bovinos e aves.

Feriado em Nova Lacerda

Na cidade também estão localizadas inúmeras minas de diamantes e metais nobres, como ouro e prata. Essa riqueza mineral tem atraído muitas empresas mineradoras para a região, impulsionando a economia local.

Próximo feriado em Nova Lacerda

Em relação ao turismo, a cidade é conhecida pelo seu potencial ecológico, devido à grande quantidade de reservas naturais e parques. O Parque Nacional do Juruena, por exemplo, é um dos principais atrativos. Com uma área de mais de 1,9 milhão de hectares, ele é considerado um dos maiores e mais ricos biomas preservados da Amazônia. Além da observação de aves e animais silvestres, é possível realizar trilhas, acampamentos e experiências com comunidades tradicionais da região.

Outra opção de turismo é o Rodeio Crioulo de Nova Lacerda, um dos maiores eventos de rodeio da região. Realizado anualmente desde 1993, ele conta com inúmeras atrações, como shows com artistas de renome nacional, montarias em touros e cavalos, além de diversas barracas com comidas típicas e artesanatos locais.

Por fim, a cidade possui um grande potencial energético, com a construção de usinas de energia elétrica movidas a fontes renováveis, como a usina hidrelétrica de Juruena. Essa energética sustentável tem ganhado destaque efeito, principalmente no contexto das mudanças climáticas e da busca por alternativas limpas de energia.

Assim, Nova Lacerda apresenta um enorme potencial econômico, além de atrativos turísticos únicos que merecem ser explorados. Com a preservação da natureza e o desenvolvimento sustentável, a cidade promete se manter em destaque no panorama econômico e turístico do estado de Mato Grosso.

DEIXE UM COMENTÁRIO