Feriados Breu Branco 2024 cidade feriados Breu Branco PA

Feriados Breu Branco 2024: Breu Branco é uma cidade localizada no estado do Pará, com pouco mais de 25 mil habitantes. Seu nome é explicado devido a grande quantidade de árvores que produzem a resina utilizada na fabricação do breu, que pode ser encontrado na região.

Feriados Breu Branco 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Breu Branco 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE JANEIRO Feriado Municipal
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
15 DE AGOSTO Feriado Estadual (Adesão do Pará à independência do Brasil)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
13 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Breu Branco)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Pará (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Breu Branco

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Breu Branco 2024 cidade que está localizada em Pará, estado cuja sigla é PA.

A cidade foi fundada a partir de uma doação da Eletronorte, que cedeu algumas casas de madeira para a população, e cerca de mil e duzentas pessoas foram transferidas para essas habitações, dando início à formação do município. Antes disso, a região era considerada apenas uma vila, sem poder para influir nas decisões referentes ao seu destino.

Feriados Breu Branco PA

Breu Branco é uma cidade bastante jovem, tendo sido elevada à categoria de município apenas em 1991, por meio da Lei Estadual n.º 5.703. Antes disso, ela estava incluída no território dos municípios de Tucuruí, Mojú e Rondon do Pará. Hoje, Breu Branco é composta apenas pelo distrito sede, e é administrada por um prefeito eleito pelo voto popular.

Feriado em Breu Branco

Atualmente, a economia de Breu Branco é baseada principalmente na agricultura, pecuária e na exploração da madeira. A cidade também faz parte da região que mais produz energia elétrica no Brasil, graças à sua proximidade com a usina hidrelétrica de Tucuruí, que é considerada uma das maiores do país. Além disso, em Breu Branco é possível encontrar diversas lojas que vendem artesanatos produzidos a partir da resina do breu.

Próximo feriado em Breu Branco

A cidade conta com algumas atrações turísticas, como a praia do Chapeu, que fica às margens do rio Tocantins, e a igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que é considerada um dos principais patrimônios históricos da cidade. Também é possível fazer trilhas ecológicas na região, explorando a rica biodiversidade da floresta amazônica.

No que se refere à infraestrutura, Breu Branco conta com escolas, hospitais, posto de saúde e algumas instituições financeiras. Apesar de ser uma cidade pequena, ela vem crescendo nas últimas décadas e atraindo cada vez mais visitantes e investidores.

Em resumo, Breu Branco é uma cidade jovem, mas que já tem uma história bastante interessante. Sua economia é baseada em atividades tradicionais, mas também conta com a produção de artesanatos a partir da resina do breu e com uma relação próxima com a usina hidrelétrica de Tucuruí. A cidade conta com algumas atrações turísticas interessantes e vem crescendo nos últimos anos, prometendo um futuro próspero para seus moradores.

DEIXE UM COMENTÁRIO