Feriados Colares 2024 cidade feriados 2024 Colares PA

Feriados Colares 2024: Localizada no estado do Pará, Colares é considerada uma cidade pequena, com pouco mais de 18 mil habitantes. Com uma história pouco documentada, sabe-se que foi elevada à categoria de distrito em 1827, quando pertencia ao município de Vigia. Somente em 1961, Colares foi reconhecida como município, desmembrando-se de Vigia.

Feriados Colares 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Colares 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
15 DE AGOSTO Feriado Estadual (Adesão do Pará à independência do Brasil)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
29 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Colares)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Pará (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Colares

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Colares 2024 cidade que está localizada em Pará, estado cuja sigla é PA.

A cidade é envolta em belezas naturais, já que está localizada nas margens da baía do Marajó, proporcionando vistas incríveis aos visitantes. Além disso, Colares é banhada pelo Rio Marapanim, que ajuda a compor as paisagens locais, e está próxima ao Parque Natural Municipal do Utinga, que oferece opções de lazer e contato com a natureza.

Feriados Colares PA

Colares é um grande destino turístico devido ao seu potencial natural e histórico. Alguns pontos interessantes para visitar são a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, construída em 1740, e a casa das rendeiras, onde se pode ver a produção de artesanatos típicos da região.

Feriado em Colares

Além disso, a cidade é conhecida pelo fenômeno conhecido como "Luz de Colares", registrado na década de 1970, onde moradores afirmavam terem sido vítimas de luzes desconhecidas que os feriam ou deixavam marcas no corpo. Este acontecimento ganhou destaque na época e até hoje desperta curiosidade e mistério.

Próximo feriado em Colares

Outros pontos que merecem destaque em Colares são as praias de Água Cristalina, a Reserva Extrativista Marinha de Soure, a Praça 29 de Setembro, que abriga uma feira típica de artesanato e culinária local, e a praia de Itaguari.

Para quem busca gastronomia, Colares também oferece boas opções, como o tacacá, prato típico amazônico, o açaí, a carne do sol, o filhote e o tucunaré, peixes que são pescados na região.

Em suma, Colares é uma cidade pequena, mas que surpreende pela sua beleza natural e riqueza histórica-cultural. Ideal para quem busca um contato mais intenso com a natureza e quer desbravar um pouco mais do Pará. Com tantas opções de lazer e aventura, Colares é um destino único e imperdível no norte do Brasil.

DEIXE UM COMENTÁRIO