Feriados Garrafão do Norte 2024 PA veja feriados da cidade

Feriados Garrafão do Norte 2024: Garrafão do Norte é um município do estado do Pará, situado na região norte do Brasil. A cidade tem uma história bastante ligada ao município vizinho de Ourém, do qual foi distrito por muitos anos. O nome do município vem do igarapé que corta a região da cidade e que era conhecido como "Garrafão". No entanto, como já havia uma cidade com esse nome no estado do Espírito Santo, foi acrescentado o termo "do Norte" para evitar confusões.

Feriados Garrafão do Norte 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Garrafão do Norte 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
10 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Garrafão do Norte)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
15 DE AGOSTO Feriado Estadual (Adesão do Pará à independência do Brasil)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Pará (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Garrafão do Norte

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Garrafão do Norte 2024 cidade que está localizada em Pará, estado cuja sigla é PA.

A região em que Garrafão do Norte está localizada tem uma forte influência nordestina. Os primeiros moradores do povoado que deu origem à cidade eram descendentes de nordestinos e imigrantes que vieram para a região na década de 1950. A construção de estradas e pontes foi essencial para o desenvolvimento da economia local, que se baseava principalmente na produção agrícola.

Feriados Garrafão do Norte PA

Em 1988, o então distrito de Garrafão do Norte foi elevado à categoria de município, após a aprovação da lei estadual nº 5.445. O primeiro prefeito eleito foi Milton Xavier dos Santos. Atualmente, Garrafão do Norte é formado apenas pelo seu distrito sede, que é também a sua principal área urbana. No entanto, a população local menciona como núcleos populacionais mais representativos algumas regiões próximas, como as comunidades de Livramento, Nova Esperança, Marapanim, Mamorana, Maçaranduba, Angelim e Novo Horizonte.

Feriado em Garrafão do Norte

Os habitantes de Garrafão do Norte são conhecidos como garrafaenses. A economia do município ainda é bastante baseada na produção agropecuária, com destaque para a produção de mandioca, milho, feijão e criação de animais como bovinos e suínos. Além disso, há uma crescente exploração da indústria madeireira na região.

Próximo feriado em Garrafão do Norte

A cidade conta com algumas atrações turísticas interessantes, como as cachoeiras do rio Ararandeua, que ficam próximas ao distrito sede, e a Reserva Extrativista Tapajós-Arapiuns, que é uma grande área de preservação ambiental e fonte de renda para as comunidades locais. Também é possível visitar a Igreja de São Francisco de Assis, que é um importante patrimônio histórico-cultural da cidade.

Em resumo, Garrafão do Norte é uma cidade com uma história bastante ligada ao desenvolvimento econômico da região norte do Pará. Apesar de ser um município pequeno e pouco conhecido, a cidade tem um potencial turístico interessante e uma economia diversificada, que a tornam um lugar bastante atraente para se visitar ou morar.

DEIXE UM COMENTÁRIO