Feriados Inhangapi 2024 cidade feriados 2024 Inhangapi PA

Feriados Inhangapi 2024: Inhangapi é uma cidade localizada no estado do Pará, na região norte do país. O município foi fundado em fins de 1898, como um núcleo colonial que recebeu o nome devido à proximidade com o rio Inhangapi. Até 1900, a colônia era habitada apenas por imigrantes nacionais. Após a instalação de 12 fornos de cobre para fabricação da farinha, a localidade prosperou e tornou-se o 11º distrito do município de Belém em 1920, subordinado a Castanhal.

Feriados Inhangapi 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Inhangapi 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
15 DE AGOSTO Feriado Estadual (Adesão do Pará à independência do Brasil)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
30 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Inhangapi)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Pará (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Inhangapi

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Inhangapi 2024 cidade que está localizada em Pará, estado cuja sigla é PA.

Inhangapi obteve autonomia político-administrativa em 1943, quando se desmembrou de Castanhal e foi elevado à categoria de município. O gentílico dos habitantes da cidade é "inhangapiense".

Feriados Inhangapi PA

O topônimo Inhangapi tem origem tupi e significa "caminho do diabo". A cidade de Inhangapi está situada na zona fisiográfica Bragantina, que abrange uma região da Amazônia oriental.

Feriado em Inhangapi

Segundo dados do IBGE, a população do município de Inhangapi era de cerca de 12.500 habitantes em 2020. O principal setor econômico da cidade é a agropecuária, com destaque para a produção de mandioca, banana e criação de bovinos e aves.

Próximo feriado em Inhangapi

A cidade de Inhangapi é conhecida por suas festas religiosas, como a festa de São Benedito, que acontece todos os anos em julho. Também há a festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, em dezembro.

Além disso, Inhangapi possui algumas atrações turísticas, como a praia de Água Azul, que fica a cerca de 15 km da cidade. A região também é rica em patrimônio histórico, com destaque para o casarão da família Pinto, construído no século XIX.

Apesar de ser uma cidade pequena, Inhangapi possui uma boa infraestrutura, com escolas, postos de saúde, comércio local e diversas opções de hospedagem para os turistas que se aventuram a conhecer a região.

Em resumo, Inhangapi é uma cidade histórica e acolhedora, que oferece aos seus visitantes diversas opções de lazer e turismo, além de uma rica cultura e gastronomia, típicas da região amazônica.

DEIXE UM COMENTÁRIO