Feriados Ourém 2024 lista da cidade feriados 2024 Ourém PA

Feriados Ourém 2024: Localizada no estado do Pará, a cidade de Ourém possui um rico patrimônio histórico. Fundada em 1727, seu desenvolvimento se deu ao redor da casa-forte construída por Luiz de Moura, que buscava criar uma posição oficial e estabelecer-se às margens do Rio Guamá. Com o tempo, o povoado se desenvolveu e, em 1753, foi elevado a Freguesia do Divino Espírito Santo e Vila, recebendo o nome de Ourém.

Feriados Ourém 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Ourém 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
29 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Ourém)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
15 DE AGOSTO Feriado Estadual (Adesão do Pará à independência do Brasil)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Pará (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Ourém

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Ourém 2024 cidade que está localizada em Pará, estado cuja sigla é PA.

A cidade foi formada por 150 índios, tomados a contrabandistas, e famílias procedentes dos Açores, que foram para o Pará a fim de colonizá-lo. Com a instalação do município, em 1762, Ourém passou a ser independente, mas anos mais tarde sofreu as consequências do conflito da Cabanagem, que deixou marcas na sua história.

Feriados Ourém PA

Em 1887, devido a dissensões políticas, o município foi extinto, mas restaurado dois anos depois. Em 1931, sofreu nova extinção, mas novamente foi restabelecido em 1933. O topônimo, de origem lusa, foi dado à localidade pelo então Governador e Capitão-General Francisco Xavier de Mendonça Furtado.

Feriado em Ourém

Atualmente, o município de Ourém é constituído pelos distritos de Ourém, Jacarequara, Tupinambá e Tentugal, e possui um patrimônio cultural e natural que merece ser visitado. A cidade conta com a famosa Praia do Marudá, um dos destinos mais procurados pelos turistas que buscam aproveitar as belas praias e a natureza exuberante da região. Além disso, é possível visitar o Parque Natural Municipal de Ourém, que abriga uma rica diversidade de fauna e flora amazônicas.

Próximo feriado em Ourém

Outro ponto turístico de destaque é a Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que remonta aos primeiros anos da formação de Ourém. A construção é uma bela representação do estilo barroco, com seus altares ornamentados e imagens sacras.

O turismo religioso também é forte em Ourém, com destaque para a festa do padroeiro, Paixão de Cristo e festividades dedicadas à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Além disso, a culinária paraense é muito rica e variada, com pratos típicos que agradam a todos os paladares, tais como o Tacacá, o Pato no Tucupi e o Açaí.

Em resumo, Ourém é uma cidade com um rico patrimônio histórico, cultural e natural, que oferece uma variedade de atrações aos turistas que buscam conhecer a beleza do estado do Pará.

DEIXE UM COMENTÁRIO