Feriados Capim 2024 lista da cidade feriados 2024 Capim PB

Feriados Capim 2024: Capim é uma cidade do estado da Paraíba, localizada na região metropolitana de João Pessoa, e com aproximadamente 7 mil habitantes. A cidade tem uma história interessante, que começa em meados do século XVII, quando alguns camponeses iniciaram a construção de uma vila, cujas casas eram cobertas totalmente de capim de tabuleiro, vegetação essa que predominava na região, daí o nome ‘Vila de Capim’.

Feriados Capim 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Capim 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
05 DE MAIO Feriado Municipal (Aniversário Capim)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
05 DE AGOSTO Feriado Estadual (Fundação do Estado)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraíba (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Capim

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Capim 2024 cidade que está localizada em Paraíba, estado cuja sigla é PB.

Sua história continua na primeira metade do século XIX, quando os portugueses iniciavam o aldeamento dos índios potiguares e o levantamentos de engenhos, quando se deu a Invasão Holandesa, causando o abandono da aldeia que seria sede da região. Ali estabeleceram-se os jesuítas que reconstruíram a antiga aldeia dos índios, acrescida de colonos portugueses.

Feriados Capim PB

Capim tem como seu principal atrativo turístico a Cachoeira do Roncador, localizada a aproximadamente 12 km do centro da cidade, onde é possível desfrutar de um ambiente natural envolto pela mata atlântica. A cachoeira tem uma queda d’água de aproximadamente 15 metros, que forma uma piscina natural e propícia para banho.

Feriado em Capim

A cidade de Capim se destaca também pela realização de eventos culturais, como a tradicional Festa de São Sebastião, padroeiro da cidade, que acontece anualmente em janeiro. Há também o Festival de Inverno, que visa valorizar a cultura local e atrair turistas para conhecer as belezas naturais da região.

Próximo feriado em Capim

Além disso, Capim conta com uma gastronomia típica que encanta turistas e visitantes, com destaque para a tradicional carne de sol, servida em diversos estabelecimentos da cidade.

No aspecto econômico, a cidade tem como principais atividades a agricultura, em especial o cultivo de coco e cana-de-açúcar, e a pecuária, com a criação de bovinos e caprinos.

A cidade de Capim possui ainda uma boa infraestrutura, com escolas, serviços de saúde e órgãos públicos, além de pousadas e hotéis para hospedagem dos visitantes.

De maneira geral, Capim é uma cidade com uma história rica e atrações culturais e naturais que encantam os visitantes. Para aqueles que buscam uma experiência autêntica no Nordeste do Brasil, essa cidade pode ser uma ótima opção a ser considerada.

DEIXE UM COMENTÁRIO