Feriados Condado 2024 cidade feriados 2024 Condado PB

Feriados Condado 2024: Localizada no sertão paraibano, a cidade de Condado apresenta uma história de luta e superação. Fundada no século XIX, porém com seu grande desenvolvimento após a construção do Açude Arco-Verde, a cidade passou por diversos desafios para se tornar um município independente.

Feriados Condado 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Condado 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
05 DE AGOSTO Feriado Estadual (Fundação do Estado)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
18 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Condado)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraíba (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Condado

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Condado 2024 cidade que está localizada em Paraíba, estado cuja sigla é PB.

Inicialmente, a região era ocupada por fazendas, sendo a Propriedade Fazenda Condado, de Francisco Antônio, o local onde surgiram as primeiras casas da região. Com o tempo, os moradores se transferiram para a parte mais alta, onde hoje se encontra a cidade, e construíram uma capela em homenagem a São Sebastião, padroeiro da comunidade.

Feriados Condado PB

No entanto, para que o povoado se tornasse uma cidade, os moradores tiveram que enfrentar pressões de autoridades do município de Malta, ao qual Condado pertencia. A construção de casas era feita durante a noite, mas no dia seguinte os poderosos da vizinha cidade mandavam derrubá-las. Apesar dessas dificuldades, a cidade começou a se desenvolver, e em 1961, já com um líder, o fazendeiro Dr. Ageu de Castro, conseguiu sua emancipação política.

Feriado em Condado

Atualmente, a cidade de Condado possui cerca de 5 mil habitantes e apresenta uma economia baseada na agricultura, com destaque para o cultivo de feijão, milho e mandioca. Além disso, o comércio e a prestação de serviços são importantes para a economia local.

Próximo feriado em Condado

A cidade possui algumas atrações turísticas, como a capela de São Sebastião, que foi construída em 1928 e é um importante símbolo da história de Condado. Outro destaque é a Praça da Matriz, que conta com uma estátua de Nossa Senhora da Conceição e é um ponto de encontro para a população local.

Para quem busca contato com a natureza, a cidade conta com o Açude Arco-Verde, um ponto de lazer para os moradores e visitantes. O local é uma importante fonte de água para a região e conta com uma paisagem belíssima.

Em relação à infraestrutura, a cidade possui escolas municipais e estaduais, unidades básicas de saúde, posto policial e algumas opções de hospedagem. A cidade também é banhada pela BR-230, facilitando o acesso a outras cidades da região.

Em resumo, a cidade de Condado apresenta uma história de luta e superação, tendo enfrentado diversos desafios para conquistar sua independência política. Atualmente, a cidade apresenta uma economia baseada na agricultura e conta com algumas atrações turísticas, além de uma infraestrutura adequada para atender aos moradores e visitantes.

DEIXE UM COMENTÁRIO