Feriados Coremas 2024 cidade feriados 2024 Coremas PB

Feriados Coremas 2024: Coremas é uma cidade pequena, mas cheia de história e caracterizada pelo seu grande açude, que é um importante ponto turístico e econômico da região. A cidade é conhecida pela sua população acolhedora e simpática, que recebe os visitantes de braços abertos.

Feriados Coremas 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Coremas 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
04 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário Coremas)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
22 DE MAIO Feriado Municipal
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
29 DE JUNHO Feriado Municipal
05 DE AGOSTO Feriado Estadual (Fundação do Estado)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraíba (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Coremas

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Coremas 2024 cidade que está localizada em Paraíba, estado cuja sigla é PB.

A cidade está localizada no sertão da Paraíba e faz divisa com os municípios de Pombal, São Bentinho e São Domingos. Coremas é a sede do maior açude do estado, o Estevam Marinho, que é responsável por abastecer diversas cidades da região e também por ser um ponto turístico importante. O açude é um lugar muito visitado por turistas e também pelos moradores da cidade, que aproveitam o local para se refrescar em dias de calor.

Feriados Coremas PB

Além do açude, outra atração turística de Coremas é a Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica no centro da cidade e é um marco histórico da região. A igreja foi construída em 1932 e se tornou uma referência religiosa para a comunidade local.

Feriado em Coremas

A cidade também é conhecida pela produção de artesanato, principalmente o trabalho com o barro, que é uma tradição local. Os artesãos locais produzem peças variadas, como potes, panelas, jarros, entre outros objetos, que são comercializados em feiras da região e também em lojas da cidade.

Próximo feriado em Coremas

Coremas tem uma cultura rica e diversificada, com destaque para as festas religiosas e populares que acontecem ao longo do ano. Uma das mais importantes é a Festa de São Sebastião, padroeiro da cidade, que acontece no mês de janeiro e atrai muitos fiéis e visitantes.

A cidade possui uma boa infraestrutura, com escolas, postos de saúde, mercado municipal, agência dos Correios, entre outras facilidades. O comércio local é bem diversificado, com lojas de diversos segmentos, que atendem a demanda da população e dos turistas.

Em resumo, Coremas é uma cidade acolhedora, com muita história e tradição, que conta com um importante ponto turístico e uma cultura rica e diversificada. Vale a pena conhecer e se encantar com essa pequena cidade do sertão paraibano.

DEIXE UM COMENTÁRIO