Feriados Juazeirinho 2024 cidade feriados Juazeirinho PB

Feriados Juazeirinho 2024: Juazeirinho é uma cidade que faz parte do estado da Paraíba, localizada na região do Cariri Paraibano. A cidade conta com uma população de aproximadamente 15 mil habitantes e tem uma grande importância histórica para a região.

Feriados Juazeirinho 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Juazeirinho 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
19 DE MARÇO Feriado Municipal (São José)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
25 DE JULHO Feriado Municipal
05 DE AGOSTO Feriado Estadual (Fundação do Estado)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
04 DE NOVEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Juazeirinho)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraíba (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Juazeirinho

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Juazeirinho 2024 cidade que está localizada em Paraíba, estado cuja sigla é PB.

A história de Juazeirinho é muito rica, segundo os registros históricos, a região onde atualmente se encontra a cidade pertencia às sesmarias dos Oliveira Ledo, uma família que desbravou o Cariri e o Sertão Paraibanos. Em 1753, Ana de Oliveira fixou-se na Fazenda Joazeiro, que depois de mais de dois séculos de existência, se tornou um marco histórico da cidade atual, a Fazenda Ana de Oliveira.

Feriados Juazeirinho PB

Juazeirinho teve início como um pouso de tropeiros, onde se abrigavam os almocreves, em suas idas e vindas, entre o sertão e Campina Grande. Aos poucos, a cidade foi sendo povoada por colonos que fixaram residência, trazendo suas famílias, seus hábitos e seus costumes. Juazeirinho recebia muitos visitantes, em decorrência da sua localização estratégica.

Feriado em Juazeirinho

No período de 1939-1943, o município de Juazeiro foi constituído de 4 distritos: Juazeiro, Santo Antônio, São Francisco e Soledade. Posteriormente, em 1943, a sede do municipal foi transferida de Juazeiro para a vila de Soledade com a denominação de Ibiapinópolis, e o distrito de Juazeiro passou a denominar-se Juazeirinho. Em 1957, o município de Juazeirinho foi criado pela lei estadual nº 1747, e é composto pelo distrito sede e pelo distrito Tenório, criado em 1959.

Próximo feriado em Juazeirinho

Juazeirinho é uma cidade com vasta riqueza cultural, destaca-se a Feira de Juazeirinho, que ocorre todos os domingos e é considerada uma das maiores feiras da região. A cidade também conta com uma rica tradição religiosa, como a devoção ao Senhor do Bonfim, uma das principais manifestações religiosas da cidade.

O turismo na região também é bastante explorado, devido às paisagens naturais e sítios arqueológicos, como o Parque dos Dinossauros e a Lajinha do Bode, conhecida pelas pinturas rupestres e sítios arqueológicos que remontam aos povos pré-históricos que habitaram a região.

Além disso, Juazeirinho é uma cidade que apresenta grande potencial econômico, sendo a agricultura o setor mais forte. A cidade é conhecida pela produção de algodão, sisal, milho, feijão e mandioca, além de possuir uma grande criação de gado. A cidade também conta com uma grande tradição artesanal, que produz peças de cerâmica, bordados e rendas.

Em resumo, Juazeirinho é uma cidade que apresenta uma grande riqueza cultural e histórica, além de possuir uma forte economia voltada para a agricultura e artesanato. Uma cidade onde a tradição e a modernidade convivem harmoniosamente, tornando-se um lugar agradável para se viver ou visitar.

DEIXE UM COMENTÁRIO