Feriados São José de Piranhas 2024 PB feriados da cidade

Feriados São José de Piranhas 2024: A cidade de São José de Piranhas, localizada no estado da Paraíba, é conhecida por sua rica história e cultura. Fundada no século XVIII, é um dos municípios mais antigos da região, ocupando uma área de cerca de 1100km², e com uma população de aproximadamente 17.000 habitantes.

Feriados São José de Piranhas 2024

Veja na tabela abaixo os feriados São José de Piranhas 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE JANEIRO Feriado Municipal
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
19 DE MARÇO Feriado Municipal (São José)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
05 DE AGOSTO Feriado Estadual (Fundação do Estado)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
24 DE SETEMBRO Feriado Municipal (Aniversário São José de Piranhas)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraíba (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 São José de Piranhas

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados São José de Piranhas 2024 cidade que está localizada em Paraíba, estado cuja sigla é PB.

Sua história está diretamente ligada à exploração de terras pelos fazendeiros de Piancó, que se estabeleceram nas antigas sesmarias pertencentes à casa da Torre. A partir daí, surgiram as primeiras construções residenciais, formando a povoação às margens do Rio Piranhas.

Feriados São José de Piranhas PB

Em 1908, foi criado o cargo de Prefeito Municipal e, com o passar dos anos, o município teve um importante papel na construção do açude de Boqueirão. Contudo, os engenheiros responsáveis pela obra concluíram que a represa cobriria parte da vila de São José de Piranhas, atualmente conhecido como Piranhas Velhas. Com isso, o Povoado foi transferido para Jatobá e em 1952 voltou ao topônimo de São José de Piranhas.

Feriado em São José de Piranhas

Atualmente, a cidade é uma das principais da região e recebe turistas de todo o Brasil. É conhecida por suas festas tradicionais, como a festa do padroeiro São José, além de ter uma rica gastronomia e belezas naturais.

Próximo feriado em São José de Piranhas

Em termos de formação administrativa, o município foi criado como um distrito de Cajazeiras em 1840, sendo elevado à categoria de vila em 1885. Em 1935, a sede do município foi transferida para Jatobá, retornando ao nome original em 1936. Nos anos seguintes, o município sofreu outras variações em sua formação administrativa até chegar à configuração atual.

A economia da cidade é baseada principalmente na agricultura e pecuária, com destaque para a produção de algodão, milho, feijão e carne bovina. Além disso, a cidade também conta com comércio e serviços que atendem tanto os moradores locais quanto os turistas que visitam a região.

Em termos de turismo, São José de Piranhas apresenta diversas atrações, como a Cachoeira do Pinga, a Serra do Invólucro, o Rio Piranhas e o Mirante do Morro da Boa Vista, de onde é possível ter uma vista panorâmica da cidade.

De forma geral, São José de Piranhas é uma cidade que guarda em sua história e cultura a riqueza de uma região que se desenvolveu a partir da exploração de suas terras. Atualmente, a cidade busca se desenvolver cada vez mais, aliando sua vocação para a agricultura e pecuária com o turismo e outras atividades econômicas.

DEIXE UM COMENTÁRIO