Feriados São José do Bonfim 2024 PB feriados da cidade

Feriados São José do Bonfim 2024: São José do Bonfim é um município localizado no Sertão Paraibano, no estado da Paraíba, distante 316 km da capital João Pessoa. Com cerca de 3.500 habitantes, o município tem uma história rica e uma cultura marcante.

Feriados São José do Bonfim 2024

Veja na tabela abaixo os feriados São José do Bonfim 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
31 DE MARÇO Feriado Municipal (Aniversário São José do Bonfim)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
05 DE AGOSTO Feriado Estadual (Fundação do Estado)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraíba (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 São José do Bonfim

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados São José do Bonfim 2024 cidade que está localizada em Paraíba, estado cuja sigla é PB.

A origem de São José do Bonfim remonta ao século XIX, quando a região era habitada por tropeiros e vaqueiros. A lagoa de jerimum era um ponto de encontro para essas pessoas, que aos poucos foram construindo suas casas no local. Posteriormente, a região foi povoada e se tornou o distrito de Jerimum, pertencente ao município de Patos.

Feriados São José do Bonfim PB

No começo do século XX, os proprietários de terras José Ferreira de Azevedo e Salustriano Alves da Silva doaram um pedaço de terra para a construção de uma capela em homenagem a São José do Bonfim. A partir daí, o distrito começou a se desenvolver e a crescer em torno da igreja.

Feriado em São José do Bonfim

Em 1964, o distrito foi elevado à categoria de município com o nome de São José do Bonfim. Desde então, o município tem se desenvolvido de forma modesta, mas constante. A agricultura e a pecuária são as atividades econômicas predominantes, com destaque para o cultivo de milho, feijão e mandioca. O artesanato também é bastante valorizado, com a produção de peças em cerâmica, madeira e tecido.

Próximo feriado em São José do Bonfim

A cultura de São José do Bonfim é muito rica e variada. Durante todo o ano, são realizadas festas religiosas, como a festa de São José, padroeiro da cidade, e a tradicional festa do padroeiro da capela da comunidade Roça de Dentro. Além disso, há festas populares, como a festa junina e o Carnaval.

A gastronomia de São José do Bonfim também merece destaque. Os pratos típicos são feitos com ingredientes locais, como o arroz com galinha caipira, o buchada de bode e o mugunzá. A cidade também é conhecida pelo seu tradicional doce de jerimum, feito com a polpa da abóbora e açúcar.

Além da rica cultura e gastronomia, São José do Bonfim oferece algumas atrações turísticas. A lagoa de jerimum, ponto de encontro dos tropeiros e vaqueiros no passado, é um local de grande beleza natural. Há ainda a capela de São José do Bonfim, que é um marco histórico da cidade, e a cachoeira da Pedra Redonda, que é um lugar ideal para o turismo de aventura.

Em resumo, São José do Bonfim é um município com uma rica história e cultura, além de oferecer uma gastronomia típica bastante valorizada. Com suas belezas naturais e atrações turísticas, a cidade é um lugar agradável para se visitar e conhecer de perto a cultura sertaneja da Paraíba.

DEIXE UM COMENTÁRIO