Feriados São José do Brejo do Cruz 2024 PB lista cidade

Feriados São José do Brejo do Cruz 2024: São José do Brejo do Cruz é um município localizado no sertão da Paraíba, a cerca de 460 km da capital do estado, João Pessoa. Com uma história que remonta à segunda metade do século XIX, a cidade tem uma grande importância para a região, sendo um centro de comércio, cultura e tradições do sertão.

Feriados São José do Brejo do Cruz 2024

Veja na tabela abaixo os feriados São José do Brejo do Cruz 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
29 DE ABRIL Feriado Municipal (Aniversário São José do Brejo do Cruz)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
05 DE AGOSTO Feriado Estadual (Fundação do Estado)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraíba (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 São José do Brejo do Cruz

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados São José do Brejo do Cruz 2024 cidade que está localizada em Paraíba, estado cuja sigla é PB.

A cidade começou a tomar forma com a construção da primeira casa, pertencente ao major Sabino, em meados do ano de 1862. A partir daí, outras casas começaram a ser erguidas e o povoado ganhou o nome de São José, em homenagem ao padroeiro local. Com o tempo, o povoado cresceu e se tornou um distrito, pertencente ao município de Brejo da Cruz.

Feriados São José do Brejo do Cruz PB

Em 5 de setembro de 1936, o prefeito de Brejo do Cruz, Antônio Olímpio Maia, criou a feira de São José, que ocorre até hoje, atraindo visitantes de toda a região. Na mesma data, foi lançada a pedra fundamental da igreja de São José, que foi construída ao longo dos anos seguintes, sendo concluída na década de 1940. Hoje a igreja é um dos principais pontos turísticos da cidade.

Feriado em São José do Brejo do Cruz

Um dos marcos da cidade é o teatro municipal João Fernandes de Oliveira, inaugurado em 2007. O teatro tem como patrono José Genário Saraiva, falecido em 1986, que foi um importante apoiador da cultura local. Além disso, a cidade conta com diversas manifestações culturais e folclóricas típicas do sertão, como o ciclo junino, com festas de São João, São Pedro e São Paulo.

Próximo feriado em São José do Brejo do Cruz

Em 1994, São José do Brejo do Cruz se tornou um município independente, separando-se de Brejo da Cruz. Hoje, o município conta com uma população de cerca de 5 mil habitantes, segundo dados do IBGE. Além da cidade de São José, o município tem apenas mais um distrito, o de Viana.

Por ser um município pequeno e com características históricas e culturais bem definidas, São José do Brejo do Cruz é um lugar ideal para quem busca conhecer as tradições e costumes do sertão paraibano. Com uma hospitalidade que é marca registrada da região, a cidade recebe seus visitantes de braços abertos, oferecendo comida típica, artesanato de qualidade e muitas histórias para contar. Se você é um fã do sertão e da cultura nordestina, não pode deixar de conhecer São José do Brejo do Cruz.

DEIXE UM COMENTÁRIO