Feriados Taperoá 2024 cidade feriados 2024 Taperoá PB

Feriados Taperoá 2024: Localizada no estado da Paraíba, a cidade de Taperoá é um lugar rico em história e cultura. A cidade tem aproximadamente 17 mil habitantes e está localizada a 220 km da capital João Pessoa, sendo banhada pelo Rio Paraíba do Sul.

Feriados Taperoá 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Taperoá 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
20 DE JANEIRO Feriado Municipal
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Municipal
05 DE AGOSTO Feriado Estadual (Fundação do Estado)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
06 DE OUTUBRO Feriado Municipal (Aniversário Taperoá)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
08 DE DEZEMBRO Feriado Municipal
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Paraíba (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Taperoá

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Taperoá 2024 cidade que está localizada em Paraíba, estado cuja sigla é PB.

A história de Taperoá remonta ao período colonial quando a região era habitada pelos índios cariris. Em 1561, jesuítas fundaram a aldeia São Miguel de Taperoguá, que posteriormente se transformou na cidade que conhecemos hoje. O nome Taperoá tem sua origem na língua tupi e significa "habitante das taperas" ou "ruínas".

Feriados Taperoá PB

Durante a época do Brasil colônia, Taperoá foi importante centro comercial devido à sua posição estratégica, sendo uma das principais rotas para escoamento de mercadorias entre a Paraíba e os estados vizinhos. A cidade também possuiu grande importância cultural, sendo conhecida como "Atenas Paraibana" devido ao seu rico movimento cultural no século XX.

Feriado em Taperoá

A cidade é marcada por muitos eventos religiosos, como a festa de São Sebastião, na qual ocorre a tradicional procissão em homenagem ao santo padroeiro da cidade, além das festas juninas e os famosos Carnavais-Tradição, reconhecidos nacionalmente pela riqueza de suas manifestações culturais.

Próximo feriado em Taperoá

A cidade também possui diversas opções de passeios turísticos que encantam quem a visita. A Serra do São Miguel é um dos locais mais procurados pelos turistas, por suas belas paisagens e pela história que abriga.

Outro ponto turístico que merece destaque é o Parque Estadual da Pedra da Boca, com sua enorme pedra em forma de catedral e vista para uma das mais belas paisagens da Paraíba. Ali, é possível praticar esportes radicais como rappel, escalada e trilhas, além de fazer um passeio de barco pelo Rio Paraíba do Sul.

Taperoá também é conhecida como a "cidade das rendeiras". A produção de renda e a confecção de artesanatos são atividades importantes na cidade e atraem muitos visitantes.

Enfim, Taperoá é uma cidade rica em história e cultura, com uma população acolhedora e muitas opções de lazer e turismo. Vale a pena conhecer e se encantar por esse pedacinho do Nordeste brasileiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO