Feriados Carnaíba 2024 cidade feriados 2024 Carnaíba PE

Feriados Carnaíba 2024: Carnaíba é uma cidade localizada no sertão de Pernambuco, com uma história rica e cheia de curiosidades. O nome Carnaíba vem da árvore de mesmo nome, que é encontrada em abundância na região. Durante os festejos Antoninos, as barracas eram cobertas com as folhas dessa árvore que era bastante utilizada pelos habitantes da região.

Feriados Carnaíba 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Carnaíba 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
06 DE MARÇO Feriado Estadual (Revolução Pernambucana de 1817)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
13 DE JUNHO Feriado Municipal (Dia de Santo Antônio)
24 DE JUNHO Feriado Estadual (Festa de São João)
04 DE AGOSTO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
30 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Carnaíba)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Pernambuco (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Carnaíba

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Carnaíba 2024 cidade que está localizada em Pernambuco, estado cuja sigla é PE.

Segundo registros históricos, os primeiros habitantes de Carnaíba foram os índios Carirís, que habitaram a região até meados do século XVIII. A partir daí, o local começou a ser habitado por pessoas civilizadas e acabou se tornando um ponto de referência para os habitantes da região.

Feriados Carnaíba PE

A cidade foi fundada no ano de 1870 pelo português João Gomes dos Reis, que construiu uma capela sob a invocação de Santo Antônio e um cemitério de varas. O nome da fazenda onde João Gomes dos Reis se estabeleceu era lagoa da Barroca, devido à existência de uma grande lagoa na região.

Feriado em Carnaíba

Com o tempo, o local foi crescendo e se desenvolvendo até se tornar um distrito de Flores, em 1893, e finalmente se tornar uma cidade emancipada politicamente, em 1953. Foi também nessa época que a Comarca de Carnaíba foi criada, dando início a um novo momento da história da cidade.

Próximo feriado em Carnaíba

Carnaíba é uma cidade com uma área territorial de 427,9 km² e faz divisa com outros municípios da região, como Afogados da Ingazeira, Custódia, Flores e Quixaba. Sua topografia é bastante acidentada, com diversas serras que compõem o cenário da cidade.

O clima em Carnaíba é semiárido quente, com temperaturas que variam entre 20ºC e 36ºC, típico do sertão nordestino. A cidade conta com uma economia baseada na agricultura e na pecuária, com destaque para a produção de feijão e milho.

Além disso, Carnaíba é também conhecida por suas festas tradicionais, como o Carnaval e as festas juninas, que atraem visitantes de toda a região. A cidade possui também atrações turísticas como o Pedalinho da Lagoa, o Museu da cidade, entre outros.

Por sua história, beleza natural e cultura, Carnaíba é uma cidade que merece ser visitada e explorada por quem tem interesse em conhecer mais sobre o sertão pernambucano e suas peculiaridades. Com um povo acolhedor e simpático, a cidade é um verdadeiro tesouro para quem quer se aventurar pelo Nordeste brasileiro.

DEIXE UM COMENTÁRIO