Feriados Cortês 2024 lista da cidade feriados 2024 Cortês PE

Feriados Cortês 2024: Cortês é uma cidade localizada no estado de Pernambuco, na região Nordeste do Brasil, com cerca de 11 mil habitantes, segundo dados do IBGE de 2020. A cidade possui uma história rica e uma beleza natural fora do comum, que atraem visitantes de todo o país.

Feriados Cortês 2024

Veja na tabela abaixo os feriados Cortês 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
06 DE MARÇO Feriado Estadual (Revolução Pernambucana de 1817)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Estadual (Festa de São João)
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
29 DE DEZEMBRO Feriado Municipal (Aniversário Cortês)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Pernambuco (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 Cortês

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados Cortês 2024 cidade que está localizada em Pernambuco, estado cuja sigla é PE.

A cidade de Cortês foi fundada em 1872, pelo Capitão Francisco Velozo da Silveira, um visionário que sonhava em fazer do local uma cidade próspera. Ele comprou um terreno no sítio de Cortês, às margens do Rio Serinhaem, na Ilha de Flores, e começou a vender "chão de casas" para terceiros construírem. Em 17 de abril de 1875, ele fez a doação da propriedade ao Senhor Francisco das Chagas, determinando que todos poderiam construir desde que pagassem o foro, a quem procurassem e nome do Santo.

Feriados Cortês PE

Durante a sua história, Cortês passou por diversas mudanças administrativas até se tornar um município independente em 20 de dezembro de 1953, desmembrado de Amaraji. Desde então, a cidade tem crescido economicamente, graças à Usina Poderosa, fundada pelos descendentes do Barão de Bonito, a 7 quilômetros de Cortês. A usina foi inaugurada em 1892 e trouxe melhorias econômicas para a região.

Feriado em Cortês

A cidade de Cortês é conhecida pela sua beleza natural, com rios e cachoeiras que encantam os visitantes. Um dos principais atrativos turísticos da cidade é a Cachoeira do Cabelo, que fica dentro da Reserva Ambiental do Rio Una. A cachoeira é formada por uma queda d'água de mais de 10 metros, que forma uma piscina natural ideal para banho e relaxamento.

Próximo feriado em Cortês

Outro ponto turístico importante de Cortês é a Igreja de São Sebastião, que foi construída no início do século XX e é um belo exemplo da arquitetura colonial brasileira. A igreja é considerada um patrimônio histórico e cultural da cidade, e recebe visitantes de todo o país.

Além disso, a cidade de Cortês também possui uma cultura rica, com festas e tradições que remontam à sua história. Uma das principais festas da cidade é a Festa de São Sebastião, que acontece anualmente em janeiro e atrai muitos visitantes. A festa é uma mistura de música, dança, comida típica e devoção religiosa.

Em resumo, Cortês é uma cidade com história, beleza natural e cultura rica, que oferece diversas opções para os visitantes que procuram conhecer um pouco mais do Nordeste brasileiro. Com certeza, é um destino que merece ser visitado e explorado.

DEIXE UM COMENTÁRIO