Feriados São Joaquim do Monte 2024 PE feriados da cidade

Feriados São Joaquim do Monte 2024: São Joaquim do Monte é uma cidade localizada na região Agreste do estado de Pernambuco, a cerca de 163 km da capital Recife. Com uma população estimada em mais de 22 mil habitantes, a cidade é conhecida por sua rica história e por suas belezas naturais, além de ser um importante polo agrícola da região.

Feriados São Joaquim do Monte 2024

Veja na tabela abaixo os feriados São Joaquim do Monte 2024 e programe sua agenda.

01 DE JANEIRO Feriado Nacional (Confraternização Universal)
06 DE JANEIRO Feriado Municipal
12 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
13 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Carnaval)
14 DE FEVEREIRO Ponto Facultativo (Quarta-feira de Cinzas)
06 DE MARÇO Feriado Estadual (Revolução Pernambucana de 1817)
29 DE MARÇO Ponto Facultativo (Sexta-feira Santa)
21 DE ABRIL Feriado Nacional (Tiradentes)
01 DE MAIO Feriado Nacional (Dia do Trabalhador)
30 DE MAIO Ponto Facultativo (Corpus Christi)
24 DE JUNHO Feriado Estadual (Festa de São João)
26 DE JULHO Feriado Municipal
07 DE SETEMBRO Feriado Nacional (Independência do Brasil)
11 DE SETEMBRO Feriado Municipal (Aniversário São Joaquim do Monte)
12 DE OUTUBRO Feriado Nacional (Nossa Senhora Aparecida)
28 DE OUTUBRO Ponto Facultativo (Dia do Servidor Público)
02 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Finados)
15 DE NOVEMBRO Feriado Nacional (Proclamação da República)
24 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Natal)
25 DE DEZEMBRO Feriado Nacional (Natal)
31 DE DEZEMBRO Ponto Facultativo (Véspera de Ano-Novo)

Clique no link para visualizar somente os feriados Pernambuco (nacionais e estaduais).

Feriados 2024 São Joaquim do Monte

Neste artigo você encontrará informações sobre os feriados São Joaquim do Monte 2024 cidade que está localizada em Pernambuco, estado cuja sigla é PE.

Seu nome é uma homenagem a Joaquim José de Lima, político da época em que a cidade foi elevada à categoria de Povoado. A cidade teve como seu primeiro nome “ABA DE SERRA”, nome dado ao lugar por estar localizado na parte inferior da serra, hoje conhecida como “Serra do Monte”.

Feriados São Joaquim do Monte PE

A cidade teve sua origem a partir da construção da primeira casa por Manoel Quintino dos Santos, um dos proprietários da área na época. A cidade começou a se formar em torno desta casa, que foi a primeira de muitas outras que surgiram. A partir daí, surgiram as primeiras construções e com elas, a necessidade de uma capela.

Feriado em São Joaquim do Monte

A primeira capela construída na cidade foi a de São Sebastião, mas em 1898, a pedido do Padre Joaquim da Cunha Cavalcanti, foi escolhido São Joaquim como padroeiro da cidade pela grande devoção que tinha dos fiéis e, dois anos mais tarde, em 1913, foi iniciada a construção da atual Capela de São Joaquim, que foi inaugurada em 1915 sob a aclamação do povo.

Próximo feriado em São Joaquim do Monte

São Joaquim do Monte foi elevada à categoria de município em 1928, desmembrado do município de Bonito, e sua sede foi estabelecida no antigo distrito que recebeu o mesmo nome. A cidade é constituída por dois distritos: São Joaquim e Batateiras, que anteriormente era chamado de Senador Tibúrcio. Mais tarde, em 1943, a cidade teve seu nome alterado para Camaratuba, e os distritos de Senador Tibúrcio e Santana passaram a se chamar Batateira e Batente.

A cidade possui uma forte economia agrícola, principalmente na produção de abacaxi, macaxeira, feijão e algodão, além de contar com uma indústria de cerâmica, que gera empregos para a população local.

Além da economia, a cidade também possui várias belezas naturais, como a Serra do Monte, que oferece aos visitantes uma vista privilegiada da cidade, e o Mirante do Cruzeiro do Monte, que é um dos pontos turísticos mais visitados na cidade. Outro ponto turístico de destaque é a Igreja de São Joaquim, que oferece uma experiência religiosa e cultural única.

A cidade de São Joaquim do Monte é uma das cidades mais históricas e bonitas do estado de Pernambuco, com uma rica história e cultura, belas belezas naturais e uma forte economia agrícola. Visitá-la é uma oportunidade única de conhecer o melhor da cultura pernambucana.

DEIXE UM COMENTÁRIO